Artista chinês, extremamente habilidoso, esculpe meticulosamente maçãs vermelhas em seções geométricas impressionantes.
+ Prescrição de natureza; médicos prescrevem doses ao ar livre como forma de tratamento
+ Artista incorpora colmeias em obras delicadas que destacam os processos naturais
+ Divertida, intrigante e fabulosa; 13 imagens da natureza como você nunca viu
Can Sun, artista chinês residente em Londres, esculpe com muita habilidade e precisão maçãs vermelhas. Sim, ele usa a fruta para criar pequenas obras que são trabalhadas em seções geométricas transversais, ligando correntes e até adornadas com acessórios como dobradiças de latão. Delicadas fatias são cruzadas para formar círculos ou a pele cuidadosamente removida para revelar formas entrelaçadas, semelhantes a cordas, como se a maçã estivesse presa em uma rede.
Sun acredita que o inesperado pode surgir de coisas comuns, como uma maçã. Ao Colossal, site especializado em arte, Sun contou um pouco sobre seu trabalho e seu processo criativo: “Meu trabalho tenta quebrar as expectativas lógicas do público, o que faz com que o público se pergunte se o mundo é absurdo. Quanto mais cotidiano o objeto, maior o choque quando o público vê suas diferentes formas.”
Sun gosta de reinterpretar todos os tipos de objetos do cotidiano os transformando em obras de arte misteriosas. Aqui você confere sua série feita com maçãs, mas se quiser conhecer mais sobre seu trabalho é só dar um pulo em sua página no Instagram.
+ Artista portuguesa recria o fundo do mar em peças visualmente instigantes
+ Esta enfermeira veterinária resgata e cuida de bebês morcego; conheça sua história
+ Conheça as pinturas de luz do artista finlandês Hannu Huhtamo