Voluntário viraliza com fotos de antes e depois de limpeza realizada em sua vizinhança

Instagram

O voluntário solitário viralizou ao compartilhar fotos do antes e depois de limpeza realizada por ele mesmo em sua vizinhança.

+ Vídeo viraliza ao mostrar o tempo que leva para um paciente ficar inconsciente

+ Vídeo hilário e polêmico: enfermeira revela as coisas mais absurdas que pais dizem na sala de parto

+ Noiva paga mais de R$14 mil por fotos de casamento e recebe imagens simplesmente horrorosas

O voluntário solitário, que usa seu tempo e muitas vezes o próprio dinheiro para retirar lixo irregular despejado em Bay Area, São Francisco, EUA, viralizou ao compartilhar o antes e o depois da limpeza feita por ele em sua vizinhança.

Durante a pandemia, Andrew Y. Wang, conhecido online como “Pengweather”, assistiu muitos vídeos de pessoas que estavam investindo seu tempo em projetos que buscavam melhorias em Bay Area e se sentiu inspirado pelo que viu.

Então, em 2021, ao notar pilhas de lixo jogados ilegalmente em uma rua, Wang decidiu o que gostaria de fazer para colaborar com a comunidade. Ao ver montes de entulho espalhados ilegalmente, ele imaginou o que turistas pensariam ao ver aquilo.

Seu projeto começou com uma limpeza solitária e expandiu-se para uma missão para combater o despejo ilegal e restaurar espaços públicos em toda a Bay Area. Wang limpa tudo, desde as partes mais urbanas da cidade, mas também áreas onde a natureza vem sendo negligenciadas e, muitas vezes, Wang usa seu próprio dinheiro para pagar taxas de aterro que podem chegar a até US$ 500.

Para tornar seu trabalho voluntário conhecido, Wang documenta e compartilha seu trabalho nas redes sociais, e as fotos que mostram o antes e o depois de uma limpeza realizada por ele têm motivado outras pessoas a se juntarem a ele nesta causa.

Seus esforços têm chamado a atenção de internautas e suas ações cada vez mais inspiram outras pessoas a se mobilizarem para limpar seus próprios bairros e transformar suas comunidades.

Em 2025, Wang espera monetizar suas plataformas do YouTube e Instagram para financiar seus projetos de limpeza e apoiar organizações sem fins lucrativos locais, serviços para desabrigados e muito mais.

Redação Cláudia: