Viralizou no TikTok; mulher deixa de limpar a casa depois que o marido disse que ‘ela não faz nada’

Uma mulher viralizou depois de compartilhar como se recusou a limpar a casa depois que seu marido disse que ela não faz “nada em casa”.

+ Miniaturas de papel mostram a beleza de espécies ameaçadas de extinção

+ Panda albino é visto a primeira vez em 4 anos; ele cresceu e ganhou uma nova pelagem

+ Casal unido pelo amor e pela arte cria as esculturas mais divertidas que você já viu

A divisão de tarefas domésticas pode ser um assunto delicado para muitos casais, é muito comum que um dos dois se sinta fazendo um pouco mais que o outro. E uma mulher que resolveu abordar o assunto de forma muito espirituosa, acabou causando um grande impacto na internet.

Lindsay Donnelly , que dirige uma agência de marketing de mídia social , recentemente viralizou no TikTok depois de compartilhar a decisão dela de não limpar mais a casa após seu marido comentar que  ela não faz “nada em casa”. Sua publicação já tem mais de 15 milhões de visualizações e aumentando.

O vídeo de Donnelly foi um grande sucesso e logo foi noticiado por vários meios de comunicação. O clipe mostra a mulher se recusando a fazer qualquer coisa em casa por alguns dias depois que seu marido, Brian, que trabalha com capital de risco, fez um comentário sem pensar para ela.

A rede de notícias CNN ela contou como tudo começou: “Na noite em que ele fez o comentário, eu estava preparando as crianças para dormir e ele estava limpando a cozinha. Percebi que ele estava meio mal-humorado e eu fiquei tipo, ‘O que está acontecendo?’ E foi aí que ele fez o comentário sobre eu não fazer nada em casa”, disse Donnelly.

“Eu não queria gritar e gritar e brigar por causa disso. Eu queria provar um ponto de uma forma engraçada”, disse ela que decidiu entrar em greve. “Alguém comentou no meu vídeo que é assim que se torna visível um trabalho invisível. E eu pensei que era brilhante. Estou constantemente arrumando, estou pegando sapatos, fazendo todas essas coisas que passam despercebidas, mas somam muito”.

Na verdade, muitas vezes, são as mulheres que acabam fazendo a maior parte do trabalho doméstico e dos cuidados com os filhos, mesmo que ambos trabalhem em tempo integral. E as estatísticas confirmam isso.

De acordo com um estudo realizado pelo Pew Research Centerf, maridos em casamentos igualitários gastam cerca de 3,5 horas a mais por semana em atividades de lazer do que as esposas. As esposas nesses casamentos gastam cerca de 2 horas a mais por semana cuidando das crianças e cerca de 2,5 horas a mais em tarefas domésticas.

De acordo com Donnelly, no entanto, seu marido é “quase perfeito” e eles costumam dividir as tarefas domésticas igualmente. Ela também contou que ele se arrependeu pelo comentário e até e limpou a casa inteira como forma de se desculpar.

 

Redação Cláudia: