Vídeo incrível: bebê de apenas um ano e meio impressiona internautas ao tocar piano

O vídeo que mostra o garotinho de apenas um ano e meio tocando piano deixou os internautas muito impressionados.

+ Romeu e Julieta; casal de peixes-boi é libertado de aquário horroroso depois de protestos de ativistas

+ Quantas batatinhas cabem em uma boca? Passageiro de avião dorme profundamente, é zoado por amigo e viraliza

+ Pai tira 7 semanas de licença paternidade e confessa como isso mudou sua visão sobre maternidade

Algumas crianças já nascem com um talento natural para a música; Gavriil Scherbenko, sem dúvida alguma, é uma delas. O bebé russo viralizou nas redes sociais ao aparecer em um vídeo mostrando suas habilidades no piano.

Scherbenko, bem diferente das outras crianças de sua idade, que provavelmente iriam bater nas teclas do piano de forma desconexa, dedilha com graça e destreza. O pequeno prodígio nitidamente vai muito além de apenas experimentar o som do instrumento, com seus dedinhos rechonchudos ele toca acordes reais e coordena as notas entre as duas mãos.

Os pais do bebê são músicos e logo perceberam seu interesse pelo piano, por isso compraram para ele um pequeno teclado e deixaram que ele o explorasse sozinho. Eles então notaram que o pequeno não  batia nas teclas aleatoriamente, na verdade ele tocava melodias e harmonias. Gavriil também conseguia imitar as músicas que ouvia na TV ou das irmãs, que também tocam piano.

Para os pais, o importante é deixar Gavriil brincar livremente e seguir sua própria intuição. Eles acreditam que ele tem um dom especial e que ele gosta de tocar piano como forma de expressão. Mesmo estando em uma família tão musical, o bebê já possui uma compreensão surpreendente das relações entre as notas e de como formar acordes, tanto pela observação, quanto pela prática.

Gavriil Scherbenko não é somente um bebé notável, ele é uma criança fofa e feliz que tem um futuro brilhante pela frente e que, com certeza, ainda trará muita alegria e música para esse mundo que tanto precisa.

 

Redação Cláudia: