Vídeo da noite de ano novo em Paris gera debate importante: “nenhuma pessoa vivendo o momento”

Um vídeo postado nas redes sociais, que mostra a noite de ano novo em Paris, gera um grande debate: afinal, estamos realmente vivendo os bons momentos da vida?

+ Como ele faz isso?! Vídeo de garoto fazendo truque de mágica deixa internautas de queixo caído

+ Vídeo fofo: o encontro de irmãs gêmeas, depois de um dia inteiro separadas, é de derreter o coração

+ Depois de estribo ceder, jóquei se agarra ao cavalo para não cair; veja o vídeo aqui

Um clipe postado nas redes sociais, que mostra as comemorações de ano novo na Cidade Luz, causou reações fortes de internautas. Nas imagens vemos milhares de telinhas iluminadas captando os últimos segundos de 2023 e a chegada de 2024 e, o fato das pessoas estarem mais preocupadas em registrar o momento, do que em realmente vivê-lo, esta fazendo muita gente reavaliar o uso dos celulares.

A postagem feita no X começa mostrando Paris iluminada pelos fogos de artifício e o icônico show de luzes no Arco do Triunfo, enquanto milhares de pessoas assistem à contagem regressiva de 2024; mas um detalhe no clipe chamou atenção e gerou um debate acalorado entre usuários das redes sociais: a quantidade de gente filmando o momento.

A filmagem compartilhada mostra a grande maioria dos espectadores segurando seus telefones para gravar a celebração. “Nem uma única pessoa vivendo o momento”, dizia a legenda do clipe, que causou polêmica. “Isso é uma porcaria distópica”, comentou um internauta enfurecido; “Parei de fazer isso”, acrescentou outro. “Por que gravar algo que centenas de outras pessoas estão gravando? Alguém tem uma gravação melhor que a sua. E você pode encontrá-la no YouTube ou nas redes sociais. Simplesmente não faz sentido, desligue o telefone e aproveite o momento,” escreveu um terceiro.

Mas muita gente defendeu aqueles que estavam lá e gravaram a grande festa de ano novo: “Quem foi a pessoa que decidiu que registrar um momento não é o mesmo que curtir um momento?” questionou uma pessoa; “Não sei se vocês estão cientes disso ou não, mas meus olhos ainda funcionam enquanto meu telefone está gravando. Ainda estou vivendo o momento, mesmo que esteja segurando um retângulo de metal”, comentou outra.

 

 

 

 

Redação Cláudia: