

O resgate dos cinco animais de zona de guerra na Ucrânia foi possível graças a um esforço internacional e vídeo com a chegada dos leões a santuário comoveu a internet.
+ Cientistas criam o menor marcapasso do mundo, que pode ser injetado por uma seringa
+ Câmera inovadora em UTI Neonatal permite que pais vejam os filhos pelo celular 24 horas por dia
+ Artista misterioso viraliza ao colocar sapatos coloridos em estátuas de Nova York
Após esforço internacional, 5 leões traumatizados foram resgatados da zona de guerra na Ucrânia e levados para a Inglaterra, onde agora estão sendo tratados e cuidados.
O leão africano Rori e as leoas Amani, Lira e Vanda chegaram este mês ao The Big Cat Sanctuary para se juntarem à leoa Yuna, que chegou em agosto. Todos eles foram encontrados negligenciados e abandonados por seus donos.
Um vídeo postado pelo santuário no Instagram mostrou como os animais chegaram lá e a expressão de tristeza nos leões revela que os horrores da guerra vão muito além do que podemos imaginar, o que comoveu profundamente os internautas.
Cam Whitnall, diretor administrativo do The Big Cat Sanctuary, disse à BBC que os leões eram confinados em recintos de concreto, usados para reprodução ilegal ou mantidos como animais de estimação.
De acordo com Whitnall, alguns estavam sofrendo de choque ou não conseguiam ficar de pé devido ao pesado bombardeio na Ucrânia. “Estamos muito aliviados por termos esses leões seguros e estabelecidos em seu lar definitivo,” disse ele.
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.