

Antiga prisão na Virginia, EUA, foi transformada em complexo de apartamentos que foram vendidos em apenas um mês depois de seu lançamento.
+ Projeto inovador de arquitetura irá transformar Igreja em piscina pública na Holanda
+ Garota de 6 anos imita a voz do pai em mensagem para a escola e diverte a internet
+ Jason Momoa compartilha visita a santuário e faz campanha no Instagram pela preservação dos coalas
O Reformatório Lorton, uma antiga prisão na Virgínia, EUA, que funcionou de 1901 até 2021, foi transformado em um lindo complexo de apartamentos, que foram vendidos em um apenas um mês depois de seu lançamento.
A unidade correcional composta de vários blocos densos e escuros, que abrigavam os prisioneiros, começou a ser reformulada logo depois de seu fechamento e foi completamente renovada; a antiga prisão e seus terrenos deram lugar a um parque, um campo de golfe, três escolas e um centro de artes.
Em 2008, o condado começou a trabalhar com a Alexander Company, uma construtora de Wisconsin, com experiência em preservação histórica e reutilização adaptativa e a empresa se propôs a converter o campus em um condomínio de 165 apartamentos.
Ao CNBC Make It, David Vos, gerente de projetos de desenvolvimento da Alexander Company, falou sobre a importância de transformar um local como o Reformatório Lorton, mas preservando suas memórias, mesmo sendo tão tristes.
“Realmente sentimos que é importante preservar a história para que você possa aprender com o passado e não cometer os mesmos erros no futuro,” disse ele.
Vos explicou como o nome do complexo de apartamentos mostra isso: “A razão pela qual escolhemos Liberty para o nome foi que realmente sentimos que estávamos libertando esses edifícios de seu passado sombrio mais recente.”
Os apartamentos foram inaugurados em junho de 2017 e, segundo Vos, todas as unidades disponíveis foram alugadas em questão de meses. O complexo está com ocupação máxima desde então.
“A comunidade acolheu o projeto Liberty com muito carinho. Todos estão muito orgulhosos do que fizemos aqui e muito satisfeitos com os resultados”, falou Vos.
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.