TikToker enfrenta gordofobia respondendo a seus críticos com ironia e coragem

De tempos em tempos, histórias que acontecem na internet nos lembram que as redes socias muitas vezes são usadas por pessoas que insistem em espalhar ódio e preconceito. Os ‘haters’, como são chamados, não demostram empatia alguma na hora de exporem suas opiniões.

Mas, um vídeo no TikTok e, que viralizou por razões completamente erradas, acendeu um debate sobre até onde as pessoas acham que podem ir na hora de fazer um comentário. A TikToker Alicia Mccarvell, sentiu na pele a intolerância das redes e resolveu que não iria ficar quieta diante dessa situação.
Tudo começou quando Alicia compartilhou uma espécie de antes e depois, dela e do marido, se preparando para uma festa de casamento. Até aqui, nada de novo mas, para muitas pessoas, algo estava muito errado naquela imagem.
E, para essas pessoas, o que estava errado era justamente Alicia. Afinal, como pode um homem forte e bonitão ser casado com uma mulher que está fora dos padrões estéticos, estabelecidos sabe-se lá por quem.
Mccarvell logo começou a receber mensagens questionando seu relacionamento e, nem por um segundo, pensou em aceitar aquela situação calada. Ela decidiu responder aos seus críticos e questionou o porque tantos casais fazem postagens parecidas e não são atacados.
Alicia voltou ao TikTok e colocou em debate o que a sociedade acredita ser o ideal de beleza. Para ela, as pessoas tem dificuldade em aceitar que um homem, como o marido dela, tenha escolhido uma mulher gordinha para ser sua esposa. Como se, em um casamento, a aparência física fosse o mais importante de tudo.
De acordo com os comentários, algo devia estar por trás disso. Ele só pode ter se casado com ela por dinheiro ou, porque quando se conheceram ela era magra. Não passou por essas mentes estreitas que ele está com ela por amor, porque ela é inteligente e tem uma ótima personalidade. A questão é que, colocar nossas opiniões sobre o corpo ou relacionamento de outra pessoa é desnecessário e, muito desrespeitoso.
Atualmente, Alicia tem 5 milhões de seguidores no TikTok e, conquistou um público fiel postando conteúdo inspirador de amor próprio, participando de tendências engraçadas e compartilhando vídeos adoráveis ​​com seu marido.
A postagem de Alicia era para ser divertida, mas acabou se transformando em uma declaração sobre a positividade e aceitação do corpo. Sabemos que muitos ainda tem um longo caminho a percorrer quando falamos sobre preconceito, gordofobia e padrões estéticos. Que pessoas como Mccarvell possam ajudar a abrir os olhos, e as mentes, daqueles que acreditam saber o que é bom para vida dos outros.
Redação: