Tendência no TikTok desafia as novas gerações a fazer uma “caminhada silenciosa”, sem celular, sem fones de ouvido e nada de conversa.
+ Oftalmologista choca ao mostrar o que pode acontecer com seus olhos se você dormir usando rímel
+ Médicas postam fotos usando biquinis em protesto a estudo
+ Casal descobre que são os únicos hóspedes em hotel de luxo; “meio assustador”
Para pessoas mais velhas, pode até parecer ridículo, mas para os mais jovens, que já nasceram rodeados por tecnologia, estar fora de casa sem o celular, sem poder acessar mensagens ou ouvir música, pode ser uma tarefa bem difícil.
Uma tendência no TikTok, revela como isso é verdade. A “caminhada silenciosa” causou debates nas redes sociais ao propor uma atividade que não envolve ou permite o uso de tecnologia e mostrou como para as gerações mais novas, isso pode ser considerado um verdadeiro desafio.
A ideia é simples, você sai para uma caminhada sem levar nada que possa te tirar o foco do que realmente importa: a natureza, as pessoas, o movimento que está em volta e até mesmo seus próprios pensamentos.
No mundo atual, principalmente nas grandes cidades, onde convivemos com barulho, trânsito, poluição e estamos conectados à internet o dia inteiro, passar alguns minutos andando, em silêncio e sem outras distrações, pode ser um exercício importante.
Para muitos, a possibilidade de estar desconectado, pode até mesmo causar ansiedade, mas para quem já viveu em um mundo sem mídias sociais, distrações 24 horas por dia e apenas poucos canais de TV, ficar sem celular pode ser um alívio.
Os comentários dos internautas sobre a “caminhada silenciosa” refletem o que as gerações pensam sobre essa tendência. “Isso costumava ser a norma há uns 20 anos,” disse um; “Não é ‘caminhada silenciosa’, é apenas uma caminhada,” comentou outro, deixando claro que não ficou nem um pouco impressionado com o “desafio”
Outros, no entanto, acharam a tendência inspiradora; “realmente mudou minha “vida,” comentou um tiktoker; “Eu me sinto mais seguro sem música! E mais conectado com o que estou fazendo, a natureza, os sons, é lindo,” celebrou outro.
Uma das postagens feitas na rede social explica os benefícios que a atividade oferece: “Pode parecer chato e até mesmo indutor de ansiedade, mas na verdade é uma ótima maneira de entrar em sintonia com o que está acontecendo no seu corpo e melhorar sua saúde mental. ”