Comedouro para pássaros, inspirado em Pokemon Go, é transformado em aplicativo divertido e educativo e faz sucesso instantâneo.
+ Artista transforma personagens de desenhos em pessoas reais e o resultado é hilário
+ Duas primas usam seus instintos investigativos e ajudam a polícia a encontrar bebê sequestrado
+ Simplesmente genial; professora transforma desenhos de seus alunos em bonecos de pano incríveis
Há pouco mais de cinco anos, o mundo inteiro ficou maluco com o lançamento de “Pokémon Go”, o jogo de aplicativo de realidade aumentada onde as pessoas podiam encontrar e colecionar monstrinhos que se escondiam no mundo real. A popularidade do jogo logo desapareceu, mas a ideia inspirou o “Bird Buddy”, um novo alimentador de pássaros habilitado para aplicativo.
O ‘Bird Buddy’ é um alimentador de aves que possui uma câmera acoplada; seu detector de movimento é ativado quando os pássaros aparecem para fazer um lanchinho e, em seguida, tira fotos e faz vídeos.
Você é avisado pelo aplicativo de todos os visitantes alados que recebe. Mas, caso você perca uma visita, o aplicativo enviará um cartão postal com uma foto do passarinho. O ‘Bird Buddy’ é habilitado com tecnologia IA que, segundo a empresa, pode detectar até 1.000 tipos de pássaros. Para ser desenvolvido a empresa coletou cerca de três milhões de fotos, que depois foram selecionadas e processadas por um ornitólogo, que liderou uma equipe de estagiários para treinar a IA na identificação de pássaros.
O novo aplicativo pode ser uma maneira divertida de atrair pessoas para a observação de aves e, ao contrário de um jogo como o Pokémon Go, onde você coleta criaturas digitais em cenários do mundo real, no ‘Bird Buddy’ você coleta imagens de passarinhos reais e ainda aprende um pouco mais sobre eles.
E, no futuro, a tecnologia usada no aplicativo poderá se desenvolver e se tornar uma ótima ferramenta para os conservacionistas rastrearem diferentes espécies e também seguirem o movimento constante das aves.