
A série “Adolescence” da Netflix será disponibilizada para todas as escolas de ensino médio do Reino Unido com o apoio do governo britânico.
+ Viralizou: homem cria “código secreto” para descobrir o verdadeiro dono de carteira achada na rua
+ Johnny Depp doou cachê recebido por filme que estrelou com Heath Ledger para filha do ator
A série “Adolescence” da Netflix será disponibilizada para todas as escolas de ensino médio do Reino Unido com o apoio do governo britânico.
O drama que aborda temas sensíveis como crimes praticados por jovens, masculinidade tóxica e o grande perigo das redes sociais e do conteúdo online para crianças, causou um amplo debate entre pais, professores e responsáveis.
O impacto da série foi tão grande, que levou o primeiro-ministro britânico Keir Starmer a chamar os criadores do drama, instituições de caridade e jovens para discutirem juntos as questões levantadas no programa.
A conversa que contou com a presença de Jack Thorne, Emily Feller e Jo Johnson, respectivamente co-roteirista e produtoras de “Adolescence,” aconteceu após a decisão da Netflix de tornar o drama gratuito para todas as escolas de ensino médio do Reino Unido por meio do serviço de streaming escolar.
O primeiro-ministro apoiou a decisão, com a esperança de que a série possa aumentar a conscientização da sociedade sobre os problemas relatados em “Adolescence”.
“Como pai, assistindo a esse programa com meu filho e minha filha adolescentes, posso dizer que foi um grande impacto”, disse Starmer em uma declaração. “É uma iniciativa importante para incentivar o maior número possível de alunos a assistir ao show.”
“Somente ouvindo e aprendendo com as experiências de jovens e instituições de caridade poderemos abordar as questões levantadas por esse espetáculo inovador,” completou.
ASSISTA AQUI AO TRAILER DE “ADOLESCENCE”