A Prefeitura de São Paulo anunciou na última quinta-feira (11) que está em fase de planejamento a criação de um aplicativo que irá facilitar o acesso do paulistano às atividades esportivas na cidade.
+“Festival Tô Me Guardando” celebra o Carnaval 2021 em SP com atividades online
+Chiquinha Gonzaga é homenageada pelo Theatro Municipal do Rio nesta sexta (12)
+Covid-19: Empresa doa 5 mil caixas térmicas para transporte de vacinas
Com o aplicativo, o paulistano, a partir de sua localização, irá saber quais sãos os eventos esportivos e de lazer, os clubes e parques mais próximos de sua casa ou trabalho.
“É uma determinação do prefeito Bruno Covas olharmos para o futuro em um mundo em que a integração e a informação por meios digitais avançam a cada dia. Por isso a importância deste Fórum, que destaca as iniciativas de nossos empreendedores e a capacidade de inovação de nossas startups”, afirmou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Thiago Milhim.
Milhim também destacou que a concessão do Pacaembu vai possibilitar a criação no estádio de uma arena voltada a eSports, especializada no gênero Battle Royale (no qual até 100 pessoas podem atuar simultaneamente) – classificada como a maior do mundo neste sentido. O projeto, desenvolvido pela holding BBL e a Allegra, concessionária que administra o Pacaembu, prevê lugares para dois mil espectadores em três mil metros quadrados de área. O investimento para a construção da área é superior a R$ 95 milhões. Já o Complexo do Pacaembu está sendo totalmente reformado. A previsão de entrega para o público é no dia 23 de abril de 2023, data de aniversário do estádio.