Romeu e Julieta; casal de peixes-boi é libertado de aquário horroroso depois de protestos de ativistas

Um vídeo feito no mês passado mostra Romeu, um peixe-boi de mais de 60 anos, isolado em uma pequena piscina de um aquário.

+ Idosa resgata cisne com as próprias mãos em ponte na Alemanha; veja o vídeo
+ Concurso fotográfico alerta para o perigo de extinção de aves nativas da América do Norte
+ Segundo estudo, ouvir e ver pássaros pode te deixar mais feliz

As imagens de drone capturadas no mês passado pelo UrgentSeas, uma organização que trabalha para expor zoológicos e aquários que maltratam animais, foram compartilhadas em redes sociais e chocaram os internautas ao mostrarem o peixe-boi Romeo, de 67 anos, vivendo em um isolamento doloroso no Miami Seaquarium.

No vídeo chocante, o mamífero é visto nadando sozinho em uma pequena piscina, onde o grupo de direitos dos animais afirma que ele está confinado. “Os peixes-boi são animais moderadamente sociais e sofrem psicologicamente quando não vivem em pares ou grupos”, diz a legenda do vídeo, que já foi visto mais de 3 milhões de vezes.

Após as reclamações feitas pelo grupo de defesa dos animais e um relatório contundente do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA sobre as condições no parque, o par de peixes-boi, que vive no aquário da Flórida desde 1956, será finalmente realocado.  O casal batizado de Romeu e Julieta, em homenagem aos famosos amantes de Shakespeare, viverá o resto dos anos em um santuário onde suas necessidades médicas e sociais poderão ser atendidas com o cuidado que merecem.

 

 

 

 

 

Redação Cláudia: