Garoto de apenas 8 anos se torna finalista em um respeitado concurso de arte com um retrato incrível de sua tia.
+ Conheça as incríveis instalações luminosas de Rune Guneriussen
+ Tratadora de zoológico ensina mãe orangotango a amamentar
Lenny McNaughton, um pintor talentoso de apenas 8 anos de idade, se inscreveu para o Archibald Prize, um conhecido concurso australiano que premia a arte dos retratos, e se tornou finalista da competição com sua peça de vanguarda onde apresenta sua tia. O mais legal nessa história é que a retratada não sabia sobre a peça e nem que ela fazia parte de uma competição.
Enquanto caminhava pela exposição, a tia finalmente se deparou com um retrato que se parecia com ela, e saber que na verdade era uma obra de Lenny a pegou de surpresa.
Quando questionado sobre por que ele escolheu sua tia como tema de sua obra de arte, Lenny escreveu: “porque você tinha que pintar alguém especial, que você ama, e minha tia Steph é muito especial”.
Ao site Bored Panda, o pequeno artista contou como foi ver sua tia sendo surpreendida pelo retrato: “Foi engraçado vê-la receber a surpresa. Eu estava um pouco nervoso que ela não percebesse, mas então os girassóis chamaram sua atenção. Fiquei orgulhoso por ela ter se reconhecido em minha arte”, compartilhou Lenny.
Esta foi, até agora, a primeira exposição de Lenny, mas definitivamente não a última. Ele mostra talentos muito promissores. Lenny conta que começou a pintar quando tinha “cerca de 3 anos” e que sua inspiração vem, como ele disse, de: “Da minha mãe, sua arte e minha imaginação”.
O vídeo da reação emocionante de sua tia ao se deparar com a pintura já teve mais de 15 mil curtidas na página de Lenny no Instagram e, agora, tia Steph é uma orgulhosa proprietária do retrato pintado por seu sobrinho; ela ganhou a obra de presente em seu aniversário de 40 anos.