Rato herói entra para o Guinness depois de farejar mais de 100 minas terrestres

APOPO

Ronin, um rato gigante africano, entrou para o livro dos recordes depois de encontrar mais de 100 minas terrestres no Camboja.

+ Garota com alopecia tira o chapéu em público pela primeira vez e comove a internet

+ Vídeo comovente mostra leões resgatados de guerra na Ucrânia chegando a santuário

+ Cientistas criam o menor marcapasso do mundo, que pode ser injetado por uma seringa

Ronin, um rato caçador de minas terrestres no Camboja, entrou para o  Guinness Book of World Records depois de farejar mais de 100 minas terrestres e pedaços de munições não detonadas.

De acordo com a APOPO, uma instituição sem fins lucrativos que treina animais, o rato africano gigante com bolsa rastreou 109 minas terrestres e outros 15 resquícios de guerra, potencialmente mortais, desde que começou seu trabalho no país do Sudeste Asiático, em agosto de 2021.

Sediada na Tanzânia, a organização conta atualmente com 104 roedores que estão sendo treinados para farejarem substâncias químicas encontradas em minas terrestres e outras armas abandonadas nos campos de batalha.

Em uma postagem no Instagram, a instituição compartilhou a conquista de Ronin. O roedor de 5 anos foi nomeado o “Rato Detector de Minas” mais bem-sucedido da história da entidade.

“Suas realizações excepcionais lhe renderam o título do Guinness World Records pelo maior número de minas terrestres detectadas por um rato, destacando o papel fundamental dos “HeroRats” na desminagem humanitária”, disse a APOPO na publicação.

 

 Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

 

Redação Cláudia:
whatsapp
line