“Provador de Cerveja” é novamente um cargo oficial em cidade britânica de 750 anos

Todo mundo sabe que os ingleses levam sua cerveja muito a sério. Tanto isso é verdade que, até hoje, servir a bebida abaixo do tamanho anunciado é contra a lei. Em 1272, algumas das regras eram ainda mais rígidas e, para celebrar seu aniversário de 750 anos , a pequena cidade de Congleton está restabelecendo temporariamente uma de suas posições governamentais originais: o provador de cerveja da cidade.

+ 13 vezes que as pessoas perceberam detalhes estranhos em objetos comuns

+ Perua surpreende biólogos por usa idade avançada: “Não deveria estar viva.”

A cidade foi fundada em 1272, e um documento oficial estipulava que quatro funcionários poderiam ser nomeados: um prefeito, um pregoeiro, um cobrador de dívidas e um provador de cerveja. Para comemorar três quartos de milênio, a cidade trouxe de volta a posição de provador de cerveja.
Séculos atrás, o trabalho era extremamente importante. A água nem sempre era segura para beber, os cidadãos, até mesmo crianças, bebiam bastante cerveja com baixo teor alcoólico. O provador de cerveja precisava garantir que a qualidade da cerveja fosse boa e que fosse um preço justo. Ele também tinha o poder de mandar uma cerveja de volta ao estoque e até mesmo multar quem não seguisse os padrões de qualidade.
Agora, em 2022, o papel do provador de cerveja será muito mais limitado. Ele não poderá multar ou mandar uma cerveja de volta para a fábrica. Mas, uma coisa não vai mudar. O novo funcionário de Congleton vai fazer o que é preciso: provar e provar boas cervejas.

 

 

 

Redação: