Professora explica para seus alunos surdos que peidos fazem barulho e eles ficam chocados com a revelação

Anna Trupiano – Facebook

Uma professora da primeira série teve que explicar para seus alunos com deficiência auditiva que peidos fazem barulho e eles ficaram chocados com a revelação.

+ Filho de Eddie Van Halen faz doação de US$100 mil para programa de educação musical

+ Pai chora muito ao deixar filho de 3 anos na escola pela primeira vez, mas foi a reação da mãe que divertiu os internautas; veja aqui

+ Vídeo hilário; bebê fica confuso ao conhecer irmão gêmeo do pai

Uma professora da primeira série passou por uma situação para lá de inusitada depois que uma das crianças de seis anos soltou um pum barulhento dentro da sala de aula; Anna Trupiano então foi obrigada a contar para seus alunos com deficiência auditiva que as pessoas podem ouvir peidos.
Como professora que trabalha com surdos, Trupiano tem a missão de ajudar seus alunos a entenderem e enfrentarem uma sociedade que, na verdade, está longe de atender às necessidades dos deficientes auditivos. O que pode ser uma situação absolutamente corriqueira para muitos, para um surdo pode ser uma grande descoberta.
Em uma postagem hilária no Facebook, Trupiano revelou o momento em que teve que explicar para as crianças que peidos eram audíveis e como a informação deixou seus alunos surdos completamente perplexos.
A professora explicou que o assunto surgiu na aula depois que um dos alunos surdos soltou gases tão estrondosos que fez seus colegas ouvintes darem risada. A criança ficou surpresa com a reação deles porque não sabia que peidos faziam barulho. Isso criou uma oportunidade para Trupiano conversar com seus alunos de forma didática e divertida.

Em sua postagem, a professora relatou um pouco da conversa que durou 15 minutos. Primeiro, o garotinho perguntou por que os outros alunos estavam olhando para ele. Trupiano foi honesta em sua resposta: “Porque eles ouviram você peidar”, ela disse. “As pessoas que ouvem podem escutar peidos.”

O aluno ficou inicialmente chocado e a revelação levou outro aluno a questionar: “Espere, eles conseguem ouvir todos os peidos?”

Trupiano então explicou à turma toda como alguns puns são silenciosos e outros não: “Muitos deles podem ser ouvidos. Mas, se seu bumbum não se mexe, é mais provável que não tenham ouvido”, disse ela.

Outro menino então gritou: “Diga para eles pararem de ouvir meus peidos! Isso não é legal!”

Trupiano conversa com as crianças e diz a elas que, na verdade, todos, ouvindo ou não, peidam, inclusive os pais, o que eles acharam muito engraçado.

A professora termina seu post dizendo: “Fui para a faculdade durante 8 anos para ter essas conversas”.

A história de Trupiano divertiu os internautas e, a professora fez mais uma postagem para agradecer tantos comentários positivos: “Uau!! Não posso acreditar que este post tenha recebido tanta atenção, mas acho que peidos são universalmente engraçados!”

Ela também ressaltou a importância da inclusão e da necessidade de ensinar para crianças com deficiência tudo sobre o mundo em que vivem, sobre suas rotinas, sobre que acontece no seu dia a dia: “Seja isso aprender sobre o sistema solar, as opções de doces em uma loja ou até mesmo peidos, seria ótimo para elas terem isso, acesso ao idioma em qualquer lugar que estejam.”

 

Redação Cláudia: