Pontos de ônibus malucos e descolados transformam espera em diversão

Internautas de todo o mundo compartilham os pontos de ônibus mais malucos e descolados que já encontraram.

+ Mulher acha pratos feitos por Pablo Picasso em brechó e os vende por milhares de dólares

+ Domino´s entrega pizza a jato durante festival de música

+ Emoção em imagens; 13 fotos de pais e mães segurando seus bebês pela primeira vez

Criatividade, design e conforto não são palavras comumente associadas ao transporte público, muito menos quando nos referimos à menosprezada infraestrutura utilitária que chamamos de ponto de ônibus. Mas isso não impede que alguns arquitetos, designers e até mesmo usuários do transporte resolvam fazer algo verdadeiramente especial para todos os passageiros, que diariamente esperam por seu transporte, noite e dia, faça chuva ou sol, frio ou calor.

Mas nem todos as paradas de espera pelo mundo são sem graça e desconfortáveis; pelo contrário, internautas do mundo todo costumam compartilhar pontos de ônibus extremamente criativos e, até mesmo funcionais e aconchegantes.

O site Bored Panda garimpou a internet atrás dos melhores exemplos e nós do Tudo do Bem separamos alguns bem legais para você ver por aqui.

No Japão, esses avós não queriam que as crianças se sentissem sozinhas enquanto esperavam o ônibus. Então eles fizeram uma versão em tamanho real de Totoro, um famoso personagem de desenho animado, no ponto de ônibus
Mistério: alguém na Noruega doou um ponto de ônibus, ninguém sabe quem
Ponto de ônibus no Brasil, antes e depois da transformação feita por um artista talentoso

Nos séculos XVIII e XIX, quando os ônibus e carruagens eram o principal meio de transporte terrestre, os viajantes usavam pousadas ou estabelecimentos similares, ao longo do percurso, para fazerem uma pausa ou esperarem para seguir sua jornada. Imagine um ponto de ônibus com leitos, restaurante e outras comodidades.

As viagens modernas são rápidas o suficiente para não exigir mais esses tipos de estabelecimentos, mas podemos encontrar seus sucessores nas paradas de descanso espalhadas em todo o mundo. Alguns são realmente acolhedores.

Outras paradas ainda oferecem um pouco de cultura para quem tem que esperar um pouco mais por seu transporte; e por que não aproveitar esse tempo para ler um bom livro?

Hoje em dia, um assento e alguma proteção são extremamente bem-vindos para quem tem que esperar regularmente na chuva ou no frio pela chegada do transporte. A maioria, sabemos, são apenas tijolos, concreto ou caixas de vidro, então qualquer coisa a mais irá, sem dúvida alguma, chamar atenção.

Na verdade nem mesmo percebemos mas, interagirmos constantemente com eles, de uma forma ou de outra. Os pontos de ônibus geralmente são onde as latas de lixo são colocadas, muitos ostentam anúncios que podem chamar nossa atenção e, quem nunca se abrigou da chuva em um deles?

Mas quando um ponto de ônibus é realmente criativo ele vira o centro das atenções e pode até mesmo ser visto como um ponto turístico.

+ Página no Instagram bomba ao expor influenciadores na busca pela foto ‘perfeita’

+ Aves mostram criatividade e muita habilidade na hora de construírem seus ninhos nos lugares mais inusitados

+ Artista usa cebola para recriar obras famosas

Em última análise, o que impede que os pontos de ônibus sejam tão confortáveis, interessantes e únicos quanto poderiam ser é a velha questão dos custos. Da mesma forma, muitas áreas têm regras e regulamentos que ditam padrões específicos que precisam ser cumpridos e isso é bom, pois os serviços públicos devem ser seguros, mas mais do que tudo, eles devem ser realmente funcionais e pensados para atender às reais necessidades de quem os utiliza.

Ponto de ônibus em Curitiba

 

Tudo do bem
Back to top