Pode acreditar, os gêmeos mais velhos do mundo acabam de nascer

 

Nascidos em 31 de outubro, os gêmeos Lydia e Timothy Ridgeway são frutos de embriões congelados há mais de 30 anos.

+ Com pinturas a óleo, artista cria videoclipe incrível para um clássico dos Beatles

+ Ideia genial, execução perfeita: 25 trabalhos manuais realizados com excelência

+ Segundo estudo, casais homossexuais lidam com estresse melhor que casais heterossexuais

De acordo com o National Embryo Donation Center (NEDC), um programa estadunidense de doação de embriões, os bebês quebraram um recorde mundial ao nascerem de embriões que foram congelados em 22 de abril de 1992, por um casal anônimo.

Por quase três décadas, eles foram mantidos em minúsculos tubos com nitrogênio líquido e guardados em um laboratório especializado em fertilidade humana. Em 2007, o casal doou os embriões ao NEDC com a esperança de que outro casal pudesse usá-los.

O casal Philip e Rachel Ridgeway, que já eram pais de quatro filhos quando decidiram ter mais um bebê usando embriões doados. Eles examinaram um banco de dados que forneceu as principais características dos doadores e fizeram sua escolha.

Phillip contou a rede de notícias CNN que o casal só queria obter os embriões que estavam congelados há mais tempo, mas não imaginava que acabariam com os embriões que estão congelados há mais tempo no mundo. Como ele mesmo explicou: “Há algo de incompreensível nisso. De certa forma, eles são nossos filhos mais velhos, embora sejam nossos filhos mais novos.”

 

Tudo do bem
Back to top