Pedra no umbigo?! Dermatologista mostra o que acontece quando você não lava direito essas três partes do corpo

Em vídeo, a dermatologista mostra o que pode acontecer se você não limpar direito algumas partes do corpo.

+ Casal serve comida do McDonald’s em seu casamento e gera polêmica
+ Paraquedista realiza pouso sensacional sobre unicórnio inflável; veja o vídeo
+ Em vídeo comovente, piloto de avião homenageia comissária de bordo muito especial: sua mãe

Lembra quando você saía do banho e sua mãe perguntava se tinha lavado direito atrás das orelhas, pois bem, ela estava mais do que certa. Segundo a dermatologista Lindsey Zubritsky, temos que prestar mais atenção à limpeza de certas partes do corpo.

+CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO

“Sou dermatologista e esses são os lugares onde você realmente precisa lavar com mais frequência” ela diz no vídeo. “Se você passar o dedo atrás da orelha e perceber um odor ou sentir algo, deveria lavar mais essa área”, adverte Zubritsky, explicando que caspa e sebo da cabeça costumam se acumular ali.

Então ela fala sobre o segundo ponto que devemos tomar mais cuidado: o umbigo. De acordo com a médica, se negligenciado, é possível desenvolver um onfalólito, também conhecido como pedra no umbigo. ”

“Esta é uma área muito comum para coletar suor, detritos e acúmulo de sujeira”, explica Zubritsky. “Na verdade, se você não limpar o suficiente, terá tantos detritos e sujeira que desenvolverá uma pedra no umbigo parecida com esta”, diz ela ao exibir a foto de uma pedra suja no umbigo de alguém.

E por fim, a dermatologista revela a terceira parte do corpo que deve ser tratada com mais atenção: “Quando você está tomando banho, você realmente precisa passar uma escova sob as unhas para se livrar da sujeira, detritos e acúmulos”, explicou ela. A médica também alerta para os riscos que uma pessoa corre ao não higienizar essas áreas apropriadamente.

Zubritsky explica que não limpar esses três pontos adequadamente pode fazer com que uma pessoa se torne portadora do Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA), uma bactéria resistente a vários antibióticos. “Se você tiver frequentemente infecções bacterianas na pele, poderá ser um colonizador de MRSA nessas áreas”.

A postagem viralizou e chocou muitos internautas: “Todos os dias me lembro que sou mais limpo do que a maioria das pessoas”, disse um deles. “Fiquei chocada ao ver quantas pessoas não lavam o umbigo… descobri da maneira mais difícil como enfermeira de centro cirúrgico”, lamentou outra.

+CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO

Redação Cláudia: