Para assistir mil vezes: em vídeo fofo, garotinha dá uma aula de persistência

Vídeo de uma bebê tentando comer sozinha é uma verdadeira aula sobre persistência e, claro, uma fofurice sem fim.

+ Falha na Matrix? Em vídeo bizarro mulher parece ficar congelada no tempo
+ Em vídeo emocionante e inspirador, iraniana desafia as leis de seu país e canta em mesquita histórica
+ Alienígena? Imagens capturam criatura enigmática se transformando em outra num piscar de olhos; assista o vídeo aqui

Adultos podem até achar que sabem muitas coisas, mas a verdade é que, as vezes, o conhecimento pode atrapalhar. Como? Bem, nós, adultos, tendemos a complicar o processo de aprendizagem por causa de toda uma série de complexidades emocionais e psicológicas que desenvolvemos ao longo da vida: pensamento negativo, expectativas irrealistas, vergonha.

Isso tudo pode facilmente nos levar a desistir de tentar algo novo ou mesmo aprender e desenvolver uma nova habilidade; e é justamente essa a vantagem dos pequenos, eles não têm toda essa bagagem eles simplesmente aprendem, tentando e errando e assim por diante.

Então um vídeo de uma bebê tentando comer um morango com uma colher pode ser uma grande lição de persistência. Nas imagens vemos uma menininha, em seu cadeirão, pronta para comer. Com a colher na mão ela começa as tentativas para pegar um pedaço de morango e o levar a boca sem deixar cair. Ela tenta a primeira vez sem sucesso, mais uma vez e novamente o morango cai antes de chegar ao seu destino, e assim ela faz repetidas vezes.

Ela poderia ter comido com a mão, poderia ter se frustrado, poderia ter perdido a paciência e jogado a fruta na parede, mas não. Ela estava aprendendo, estava em uma missão, ela tinha um objetivo e iria tentar até conseguir. Uma aula de perseverança.

 

Back to top