Panda gigante albino, visto pela primeira vez em 2019, é encontrado novamente; está crescido e ganhou uma nova pelagem.
+ Página no Instagram bomba ao expor influenciadores na busca pela imagem ‘perfeita’
+ Por trás do meme; IA revela as cenas ocultas de imagens famosas
+ Gêmeas siamesas mostram nas redes sociais como é compartilhar o mesmo corpo
Há quatro anos, um panda gigante albino foi avistado em uma reserva natural em Sichuan, na China, e rapidamente circulou na internet como o primeiro e único de seu tipo. Agora o animal foi visto novamente, e desta vez foram capturadas imagens em vídeo.
O urso está atualmente com 5 ou 6 anos de idade e apresenta boa saúde; a surpresa foi seu pelo, que ganhou uma cor de mel claro que lembra a do famoso e adorado Ursinho Pooh. Quando foi visto pela primeira vez, os biólogos ficaram com receio que ele pudesse ser rejeitado pelos membros exigentes da espécie, mas felizmente as imagens capturadas por conservacionistas da vida selvagem na Reserva Natural Nacional de Wolong mostram que ele interage com outros pandas naturalmente.
Apesar de muito raros, casos de albinismo podem ser encontrados em todo o reino animal. O albinismo geralmente ocorre como resultado de uma mutação genética que impede um animal de produzir melanina. Apesar de serem muito mais sensíveis à luz, os animais albinos não têm as funções reprodutivas ou fisiológicas afetadas.
Veja aqui o vídeo desse panda incrível.