Dois flamingos gays adotaram um filhote que foi abandonado por seus pais biológicos. A dupla assumiu o ovo foi rejeitado e agora são os pais orgulhosos de um lindo filhote.
Inicialmente o ovo foi colocado em uma incubadora pela equipe do Zoológico de Whipsnade, em Londres, mas para aumentar suas chances de sobrevivência, eles decidiram colocar o ovo no ninho compartilhado pelo casal de flamingos Hudson e Blaze. Os tratadores do zoológico sentiram que esse par seria ideal para criar o filhote recém-nascido.
Tim Savage, líder da equipe de pássaros do zoológico, explica que pares do mesmo sexo não são uma coisa rara na comunidade de flamingos e que já foram encontrados antes no zoológico. “Os flamingos geralmente trabalham juntos, como um par monogâmico, para cuidar de seus ovos e filhotes subsequentes. Hudson e Blaze foram a escolha clara para o ovo incubado, pois sempre demonstraram ser os pais ideais”.
O casal de flamingos provou ser a escolha certa e têm cuidado com muito amor e carinho do novo membro da família. “Depois que o filhote eclodiu em seu ninho, eles se sentaram com ele por duas semanas, mantendo-o aquecido e protegendo-o de outros flamingos, que muitas vezes brigam e se empurram em diferentes locais do ninho”, contou Savage.
Os filhotes de flamingo não apresentam a coloração rosa dos animais adultos, os bebês são alimentados com o que é chamado de “leite de colheita”, de cor vermelho brilhante e que é produzido nos revestimentos do trato digestivo, dos pais masculinos e femininos. Savage explica que é possível identificar os novos pais porque “eles dão tanto de seu próprio pigmento aos filhotes que quase ficam brancos”.