Pai tira 7 semanas de licença paternidade e confessa como isso mudou sua visão de maternidade; veja o que ele disse

Pai faz vídeo para contar como ficar de licença paternidade por sete semanas mudou sua visão sobre a maternidade.

+ Vídeo fofo: entregador se encanta ao encontrar mini tartaruga

+ Música ‘Africa’, de Toto, fica incrível ao ser tocada por pianista e conquista milhões de fãs

+Mais de 20 milhões de visualizações: funcionária de loja viraliza ao compartilhar sua despedida depois de 10 anos de serviço

A chegada de um recém nascido a uma casa sempre traz muitas mudanças e adaptações na rotina e, pra a mãe que acaba de passar pelo parto, é muito importante uma ajudinha extra. Caleb Remington, percebeu isso ao tirar uma licença paternidade quando o seu segundo filho nasceu.

Remington usou suas redes sociais para contar como foi transformador ficar sete semanas de licença e, como a experiência mudou sua visão sobre a maternidade e da realidade de uma casa com crianças. “Infelizmente, é o fim da minha licença maternidade, paternidade”, brinca Remington no início de seu vídeo. “Só brinco porque minha esposa é mesmo o homem da casa. E me chame do que quiser, mas estou totalmente bem com isso”.

Ele então conta como os dias em casa o fizeram se sentir culpado por não ter feito a mesma coisa quando seu primogênito nasceu: “Isso me fez perceber quantos desses pequenos momentos eu perdi na primeira vez, mas estou deixando de lado essa culpa e grato por ter tido algum tempo para compensar”, diz ele.

E, durante todo o clipe vemos o pai realizar tarefas domésticas rotineiras como lavar a louça, a roupa e varrer o chão; coisas simples mas que, com duas crianças pequenas, viram desafios complexos. Não é nada fácil manter uma casa organizada, limpa e ainda cuidar para que os filhos estejam alimentados, felizes e cuidados.

Fazer uma parte justa do trabalho doméstico é algo que Remington admite ter falhado na primeira vez. No entanto, passar algumas semanas assumindo mais responsabilidades o fez perceber que o que ele anteriormente considerava ser a sua “parte justa” era, na verdade, fazer “o mínimo”.

A história de Remington é um excelente exemplo de como a licença paternidade é importante e, para ele foi surpreendente: “Essas últimas sete semanas realmente abriram meus olhos sobre como a casa realmente funciona, e 110% disso é por causa da minha esposa.”

 

Redação Cláudia: