

Mulher compartilhou fotos que mostram como era sua pele quando comia cenouras todos os dias e como está agora.
+ Japão introduz semana de trabalho de 4 dias para aumentar taxa de fertilidade do país
+ Foto de idoso viraliza e cria movimento popular para instalação de bancos em pontos de ônibus
+ Vídeo emocionante mostra como câmera térmica ajudou encontrar criança desaparecida
Uma mulher compartilhou fotos em suas redes sociais que mostram como era sua pele quando comia cenouras todos os dias e como está agora, que parou com esse hábito.
A usuária do Reddit explicou em sua postagem que costumava consumir muita cenoura e isso fez com que ela desenvolvesse carotenemia, uma condição clínica caracterizada pela pigmentação amarelada ou alaranjada da pele.
A principal causa da carotenemia é o consumo excessivo de alimentos ricos em carotenóides, pigmentos que dão cor a frutas e legumes, como a manga, a abóbora, a cenoura, entre outros.
A absorção do pigmento ocorre durante a ingestão desses alimentos e, em grandes quantidades, pode provocar a alteração na cor da pele.
AhsewkaTano publicou uma foto dela, de dezembro de 2024, com a pele do rosto alaranjada, quando consumia cenouras todos os dias, e outra foto mais recente, depois que ela parou de comer tanta cenoura, com um tom de pele completamente diferente.
Os internautas ficaram chocados com a diferença e inundaram a publicação de comentários, muitos deles brincando que muitas pessoas pagam para ter aquele “bronzeado”.
“Será que eu posso fazer minha esposa começar a comer cenouras em vez de usar aquele autobronzeador?”, perguntou um.
“Tem um monte de mulher que paga um bom dinheiro pra conseguir aquele tom laranja,” comentou outro.
Brincadeiras à parte, a carotenemia é uma condição benigna e requer apenas a redução no consumo de alimentos ricos em betacaroteno. Mas, mesmo que o tratamento seja fácil, é importante que seja acompanhado por um especialista, já que o caroteno é um nutriente importante para o organismo.
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.