Mulher faz vídeo para mostrar a bagunça que seu marido deixa e ganha apoio para sair de casa

Um mulher fez um vídeo para mostrar a bagunça que seu marido não limpa e ganhou apoio para sair de casa.

+ Onda misteriosa de energia derruba espectadores em show de Lana Del Rey; veja o vídeo aqui

+ Depois de estribo ceder, jóquei se agarra ao cavalo para não cair; veja o vídeo aqui

+ Vídeo feito pela câmera corporal de um policial nos EUA registra o resgate dramático de uma mulher em cativeiro

Há muito se fala sobre como é difícil para as mulheres conciliarem casa e trabalho, todos sabemos como é cansativo e muito desgastante passar o dia todo fora, trabalhando, e chegar em casa para ainda ter que organizar uma refeição, cuidar dos filhos e tantas outras coisas.

Hoje em dia, muitos maridos e pais dividem as tarefas domésticas igualmente mas, para muitas mulheres, isso parece ser um sonho distante. É o caso de Lynalice Bandy, que cansada de chegar em casa e se deparar com uma verdadeira bagunça, decidiu compartilhar como seu marido (não) cuidava das coisas enquanto ela trabalhava.

No vídeo feito em time-lapse, Bandy revela o caos de sua casa depois de trabalhar seis dias consecutivos, em turnos de 10 horas, enquanto seu marido, claramente, não limpava nem organizava nada. Ela passa pelos cômodos e mostra a sujeira e a bagunça acumuladas, deixadas lá para ela resolver.

Exausta, ela se refere ao marido como STBX, ‘soon to be ex’, algo como ‘meu futuro ex marido’. Ela conta que ele não ajuda em nada e revela que ele acha injusto ter que cuidar das crianças e ainda arrumar a casa. Sua postagem arrecadou muito apoio e, depois disso, Bandy tomou coragem e abandonou seu companheiro.

Embora a experiência de Bandy com o marido seja um caso extremo de um casal cuja divisão de tarefas domésticas está muito desequilibrada, ela aponta para um problema que está presente no dia a dia de muitas famílias. Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em 2021, revelou que no Brasil as mulheres dedicam, em média, 21,4 horas por semana com cuidados de pessoas ou afazeres domésticos, quase o dobro de tempo dos homens, 11 horas semanais.

 

 

Redação Cláudia: