Garoto de apenas 4 anos fica 6 dias perdido em um território povoado por animais selvagens como búfalos e rinocerontes.
+ Panda albino é visto pela primeira vez em 4 anos; ele cresceu e ganhou uma nova pelagem
+ Artista une atores a seus personagens mais famosos; 13 imagens que vão te surpreender
+ Por trás do meme; IA revela as cenas ocultas em imagens famosas
O enorme Parque Nacional Tsavo East, no Quênia, não é lugar para se estar sozinho. Juntamente com o Parque Nacional Tsavo West, forma uma área de cerca de 22.000Km². É fácil se perder no mato denso, um fato que Ayub, de 4 anos, da comunidade Asa, aprendeu para nunca mais esquecer.
O menino enfrentou uma aventura e tanto ao ficar perdido por 6 dias em um território povoado por animais selvagens como elefantes, búfalos e rinocerontes; mas essa história teve um final feliz graças à ajuda de dois pilotos quenianos-britânicos, Roan e Taru Carr-Hartley.
Os irmãos, que trabalham para o Sheldrick Wildlife Trust, um centro de resgate de elefantes órfãos e reabilitação da vida selvagem no Quênia, foram chamados quando Ayub desapareceu de sua aldeia durante uma tempestade. O chefe da comunidade ligou para os Carr-Hartleys pedindo ajuda; ele e alguns outros moradores já estavam rastreando as pegadas do menino, mas era preciso mais gente nas buscas.
Á rede de notícias CBS, Roan contou sobre os esforços de resgate: “Quando eu estava voando, vi muitas hienas, chacais e chovia torrencialmente. É um ambiente tão duro e implacável para um garotinho, não há nada ou ninguém lá. E então você começa a se preocupar e temer o pior, você se sente tão sem esperança.”
Eles procuraram por dias sem sorte, até que no sexto dia de buscas, Roan recebeu uma ligação do chefe dizendo que eles haviam encontrado novos rastros cerca de 15 quilômetros ao norte de sua aldeia e, logo após chegar à área, Roan avistou Ayub sob sua asa esquerda. Ele descreveu o que viu como sendo um “carinha no meio do nada” que parecia fraco e cambaleante.
Roan então avisou quem estava a procura do menino no solo e finalmente o tio de Ayub o alcançou e o balançou no ar de alegria e alívio. RO piloto se emocionou ao ver a criança de volta para casa. “Quando sua mãe o viu, ela simplesmente começou a chorar. Ela não podia acreditar”. disse Roan. “Ele também se reuniu com seu pai e o resto de sua família. Foi um momento fantástico”.