Menino autista fala seu nome pela primeira vez e comove internautas com sua conquista

Reprodução TikTok

Menino autista de 5 anos fala seu nome pela primeira vez, fica surpreso com sua própria conquista e sua reação comove a web.

+ Dispositivo sensorial ajuda deficientes visuais a vivenciarem em detalhes uma partida de futebol

+ Ele perdeu as 2 pernas em acidente bizarro e sobreviveu para contar sua história de superação

+ Médica compartilha os 5 arrependimentos mais comuns que pacientes revelam antes de morrer

Cerca de 15 a 20% de crianças com transtorno do espectro autista são não verbais, mas muitas, com o tempo, vão adquirindo habilidades de linguagem e, 70% delas acabam aprendendo a se comunicar; algumas usando frases simples, outras se tornam totalmente fluentes.

Para os pais, pode ser um grande desafio tentar compreender e para a criança pode ser frustrante não conseguir verbalizar o que está sentindo. Então, quando uma criança autista não verbal fala pela primeira vez, é uma grande emoção para toda a família.

A fotógrafa Haley McGuire, mãe de Micah, um garotinho de 5 anos, compartilhou em suas redes sociais o momento que seu filho falou o próprio nome pela primeira vez e a alegria de todos a sua volta e a reação dele ao ouvir a própria voz encantaram os internautas.

No vídeo postado no TikTok, Micah fica visivelmente feliz em falar seu nome e os nomes de outros  familiares. Ele percebe a alegria das pessoas e seus olhos brilham de orgulho por sua conquista.

As imagens foram postadas por McGuire em 2020 e rapidamente viralizaram. Na época ela contou a Newsweek que ele começou e não parou mais: “Já faz um dia e meio, e tudo o que pedimos para ele dizer, ele está copiando,” disse ela.

“Ele não está saindo do seu caminho para dizer nada por conta própria, mas ele está literalmente copiando tudo o que dizemos, o que é loucura porque ele não estava falando nada”

McGuire costuma compartilhar as pequenas e grandes conquistas de Micah e os desafios que passa como mãe. Seus vídeos são uma inspiração para muitas famílias de crianças com transtorno do espectro autista, especialmente aquelas que esperam pelo dia em que poderão ouvir seus filhos falarem pela primeira vez.

Tudo do bem
Back to top