
O médico comeu 100 colheres de manteiga em 10 dias e explicou em seu canal no YouTube tudo o que aconteceu com seu corpo depois disso.
+ Artista conquista as redes sociais com esculturas de corações impressionantes
+ Gato clandestino atrasa voo por dois dias e imagens do intruso viralizam
O Dr. Sten Ekberg decidiu comer 100 colheres de sopa de manteiga em 10 dias para entender como o corpo reage quando recebe mais gordura repentinamente. O médico ingeriu quase 1,5 quilo do produto e revelou todos os resultados comparativos de antes e depois do “desafio”.
Estudos mostram que o alto consumo de gorduras saturadas, encontradas nos alimentos de origem animal como carnes e laticínios, pode aumentar os riscos de uma pessoa passar por problemas cardíacos e até mesmo derrames.
O médico então resolveu testar em si mesmo os efeitos do alto consumo dessas gorduras aumentando sua ingestão de manteiga. Em seu canal no YouTube, Dr.Ekberg, um ex -atleta olímpico e especialista em nutrição, detalha toda sua dieta e os resultados depois de 10 dias exagerando no consumo de gorduras.
Ele explica que durante os 10 dias, ele ingeriu oito vezes mais gorduras saturadas, do que o indicado por pesquisas como sendo uma dieta tradicional saudável. O médico também revela que “não se exercitou muito” durante o estudo, apenas fez algumas flexões e algumas caminhadas.
Para quem esperava uma mudança drástica em seu peso, um aumento nos níveis de triglicerídeos (um tipo de gordura que circula no sangue e é armazenada nas células de gordura), ou que sua resistência à insulina também aumentaria, pode ficar surpreso.
Depois de 10 dias, não houve alteração em seu peso e os níveis de glicose e insulina do médico caíram. Para o Dr. Ekberg, embora não seja recomendável consumir tanta manteiga, era importante mostrar que o impacto de uma dieta depende de muitos fatores, não apenas o quanto de gordura uma pessoa ingere.