Milhares de moedas do antigo Império Romano foram descobertas por um mergulhador enquanto explorava as profundezas do mar no litoral de Arzachena, em Sardenha, na Itália.
+Super fã da Disney ensina ordem correta de ver os filmes da Pixar
+Antes e depois de pessoas que assumiram os fios brancos é de tirar o fôlego
+Modelo filmada desfilando durante funeral de amigo é duramente criticada, mas explica porque fez isso
Estima-se que foram encontradas entre 30 e 50 mil das moedas, conhecidas como folles, que são feitas de bronze e datam do reinado de Constantino, O Grande, entre 306 e 337 d.C. A maioria das moedas estão bem preservada, exibindo inscrições legíveis, datas e rostos.
Encontrado a poucos metros de profundidade, é possível que o tesouro esteja ligado a um naufrágio. O Ministério da Cultura da Itália divulgou a descoberta, descrevendo-a como uma das mais importantes no campo numismático dos últimos anos.
O mergulhador avistou o brilho metálico próximo à costa, e as autoridades confirmaram a extraordinária descoberta, destacando a riqueza do patrimônio arqueológico nas profundezas do mar de Arzachena.
A descoberta também oferece insights valiosos sobre a cunhagem romana entre 324 e 340 d.C, ou seja, o processo pelo qual as moedas passavam para serem gravadas.