Maior pérola do mundo ficou 10 anos debaixo da cama de um pescador

Posto de Turismo de Puerto Princesa

A pérola avaliada em mais de US$ 100 milhões ficou debaixo da cama de um pescador por 10 anos.

+ Filha realiza último desejo do pai e celebra a vida dele com festa após o velório

+ Mãe usa redes sociais para conscientizar outras famílias sobre a doença de seu filho, conhecida como “Alzheimer infantil”

+ Depois que seu noivo morreu, 1 mês antes do casamento, ela viajou sozinha para a lua de mel e sua jornada comoveu os internautas

Há quase 20 anos, um pescador de Puerto Princesa, nas Filipinas, encontrou a enorme pérola de mais de 30 quilos e, sem imaginar como era valiosa, a guardou debaixo da cama por 10 anos.

A história foi contada pelo Palawan News Local, em 2016, e de acordo com a reportagem, a âncora do barco do pescador ficou presa ao molusco gigante e ele teve que nadar para debaixo d’água para soltar os dois.

Por anos a pedra ficou na casa do pescador, que via o objeto como uma espécie de amuleto da sorte. Foi quando ele mudou de residência e deu a pérola para uma tia, Aileen Cynthia Maggay-Amurao, que na época trabalhava no governo local como agente de turismo.

Com a permissão do sobrinho, ela ofereceu a pérola ao prefeito de Palawan, para servir como atração turística da cidade. A pedra, segundo especialistas filipinos, tem 66 cm de comprimento, 30 cm de largura, pesa 34 quilos e vale mais de US$ 100 milhões.

A pérola encontrada pelo pescador é considerada a maior do mundo e atualmente está em exposição no New Green City Hall, em Puerto Princesa.

 

Redação Cláudia: