Mãe conta como encontrou filha perdida em parque lotado e todos os pais deveriam conhecer a técnica que ela usou

Uma mãe compartilhou como encontrou sua filha perdida em um parque lotado e todos os pais deveriam conhecer a técnica que ela usou para fazer isso rapidamente.

+ Garoto se forma no ensino médio sem nunca ter perdido um dia de aula em 18 anos

+ Psicóloga revela as 5 memórias essenciais que os filhos levam para toda a vida

+ Médico está livre de câncer terminal depois de usar sua própria terapia experimental 

Pais e mães sabem como é difícil passear com os filhos em lugares muito cheios de gente como praias, parques e shoppings; as vezes, em um piscar de olhos, as crianças simplesmente desaparecem no meio da multidão.

Os pequenos se distraem facilmente e geralmente estão estão mais interessados em seguir em uma direção mais divertida ou brincar com os amigos, do que informar aos pais ou responsáveis ​​sobre para onde estão indo.

Nessa hora é difícil manter a calma, mas uma mãe, que passou por uma situação parecida, usou as redes sociais para compartilhar como fez para encontrar sua filha, que havia ‘sumido’ em um parque de diversões indoor.

Krista Piper disse que se reencontrou com sua filha Lily “muito rápido” depois de usar uma técnica ensinada online por um outro pai. Segundo ela, a garotinha saiu andando enquanto Piper conversava com outra mãe.

Piper conta em sua postagem que ela e seu outro filho reagiram como a maioria das pessoas, começaram a gritar o nome da menina; foi então que a mãe se lembrou do conselho dado por outro pai, que tinha passado pela mesma situação.

Ela explicou no clipe: “Logo depois que comecei a chamar o nome dela, uma pequena lâmpada acendeu na minha cabeça. Lembrei-me de um TikTok que vi provavelmente há mais de um ano”.

A postagem vista por Piper alertava os pais para evitarem gritar o nome de seus filhos quando os perdessem de vista e, em vez disso, gritassem uma descrição da criança e outros detalhes que ajudassem na identificação, como o que ela esta vestindo.

Então, a mãe mudou de plano, parou de gritar o nome e começou a listar em voz alta detalhes sobre sua filha. “Parei de chamar o nome dela, comecei a gritar ‘menininha, camisa rosa , camisa rosa da Minnie Mouse’; tenho certeza que as pessoas pensaram que eu era meio maluca”, conta ela no vídeo.

O “método de olhar em voz alta”, como ficou conhecido, incentiva outras pessoas ao redor a participarem da busca e torna mais fácil localizar a criança desaparecida, já que quem está em volta  pode não saber quem é Lily, por exemplo, mas pode localizar a garotinha com camiseta da Minnie Mouse .

Felizmente foi o que aconteceu, depois que Piper descreveu o que a filha vestia, a menina de três anos logo foi encontrada. De acordo com a mãe, a garotinha ficou desaparecida por não mais do que um minuto e meio.

Piper conta em seu post como ficou agradecida quando ouviu outros pais no parque repetindo a descrição de sua filha, após ela mudar de tática e, logo depois, alguém a avisou que já haviam encontrado a pequena Lily.

“Então, se você perder seu filho, ou cachorro , ou qualquer coisa, grite a descrição deles, levante a voz. “Eu provavelmente parecia uma pessoa maluca, mas deu certo. Encontrei minha filha muito rápido,” diz ela.

Back to top