O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro (RJ).
+Covid-19: Cidades com isolamento social severo não tiveram pior desempenho econômico, aponta pesquisa
+Panasonic cria robô companheiro que solta pum
+Empresa paulista cria “pulmão artificial” para tratar covid-19
O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m².
A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos. Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg.
Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.