Bailey Greetham-Clark, um jovem de 21 anos, que mora em Grimsby, na Inglaterra, superou os próprios limites do seu corpo e fundou uma empresa de saúde para idosos.
+Resorts no Caribe investem em inclusão e proporcionam experiência acolhedora a crianças com transtorno do espectro autista
+Mãe viraliza tocando clássicos do rock com instrumentos musicais infantis
+Médico está livre de câncer terminal depois de usar sua própria terapia experimental
Após enfrentar suas próprias dificuldades na adolescência, Bailey começou a correr e a se exercitar, o que eventualmente o levou a descobrir o boxe, e se apaixonar pelo esporte. O jovem então fundou a ‘Be Great Fitness’, uma empresa de saúde e bem-estar, e começou a oferecer aulas de boxe para idosos.
Durante a pandemia, Bailey usou suas economias para se tornar um personal trainer, determinado a ajudar outros a melhorar seu bem-estar físico e mental. Sua ideia de levar aulas fitness para casas de repouso foi um grande sucesso.
Agora, ele conduz sessões em 20 a 30 casas de repouso, oferecendo exercícios que vão desde simples movimentos de boxe até jogos de coordenação motora. Os residentes, muitos dos quais têm mais de 70 anos e condições como demência, se beneficiam enormemente dessas atividades, ganhando força, confiança e melhorando seu humor.
As aulas de boxe não apenas fortalecem o corpo, mas também melhoram a coordenação motora e a memória, oferecendo um treino completo sem impacto nas articulações, ideal para aqueles com osteoporose ou osteoartrite.
Fonte: BoredPanda
Fotos: Reprodução Instagram BeGreatFitness | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.