

O jardineiro profissional compartilhou como cultivar legumes e verduras usando restos de vegetais comprados no supermercado e o resultado é impressionante.
+ Coruja fica presa em arame farpado e fotos do resgate viralizam
+ Homem diverte a internet com sequência de desmaios em momentos emocionantes
+ TikToker viraliza ao acalmar sua bebê com música de ninar nada clássica
As redes sociais estão inundadas de tutoriais que ensinam como ter uma pequena horta em casa e um jardineiro profissional resolveu testar se é realmente possível cultivar legumes e verduras usando restos de vegetais comprados no supermercado.
Em um vídeo postado em seu canal de jardinagem no YouTube, James Prigioni mostra o que aconteceu durante os 135 dias que cultivou restos de verduras compradas em feiras e supermercados.
No clipe assistido quase 5 milhões de vezes, Prigioni compartilha como foi o todo o processo. Ele começa colocando os restos de repolho, gengibre, cenoura, beterraba, cebola e alface em um pote com água.
Ele também explica que vai testar cultivar um tomate, uma cebola, alho e batatas em sua horta, mas de outra maneira. Tudo foi depois plantado em um canteiro protegido de luz muito forte e, após duas semanas, os brotos começaram a surgir.
Os resultados foram mesmo surpreendentes; a cebola que foi plantada inteira se transformou em cinco cebolas. A parte superior da beterraba cresceu e se tornou uma beterraba de formato peculiar e as pontas da cenoura deram origem a cenouras longas e finas.
A batata que ele colocou inteira no chão produziu mais de uma dúzia de batatinhas e a parte superior do tomate, que continha algumas sementes, cresceu e se transformou em um grande pé, assim como o gengibre.
Mesmo que nem todos os vegetais tenham se desenvolvido, a experiência de Prigioni mostra que é possível sim “recultivar” alguns legumes e verduras que compramos em supermercados. A única coisa que o jardineiro recomenda é que se você for tentar plantar restos, o melhor é comprar vegetais orgânicos.
Nos comentários da publicação, muitos internautas contaram suas próprias experiências replantando legumes e verduras.
“Como filho de um produtor de batatas, se você cortar uma batata em 3 partes para que cada uma tenha um broto, você terá 3 plantas,” ensinou um.
“Quando limpo a geladeira… tudo que parece que vai crescer de novo vai para o canteiro elevado. É divertido,” disse outro.
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.