Jacaré sem a mandíbula superior ganha novo lar e recebe nome bem apropriado; veja aqui

No vídeo, o dono do Gatorland, parque onde o jacaré irá viver, conta como a fêmea do réptil está e o nome que ela ganhou.

+ Influenciadora viraliza após comer ‘doce mais azedo do mundo’ : ” Lutando por sua vida”

+ Comer iogurte pode eliminar o hálito de alho, segundo estudo

+ Expedição marinha em águas profundas captura imagens do raríssimo polvo ‘Dumbo’; veja o vídeo

O jacaré que se tornou viral por não ter a maior parte de sua mandíbula superior ganhou um nome inspirado em uma música country. O parque que recebeu o animal pediu ajuda online para nomear o réptil, uma fêmea de 3 a 4 anos que pesa cerca de 18 quilos.

Ela foi encontrada no início de setembro e levada para o Gatorland, um parque temático e reserva de vida selvagem em Orlando, na Flórida. Em um vídeo postado nas redes sociais do parque, seu CEO, Mark McHugh, anunciou por que escolheram o nome, que foi baseado em um grande sucesso da música country americana e que está na  lista das 500 melhores músicas de todos os tempos da revista Rolling Stone.

+CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO

“Este pequeno jacaré é um tesouro absoluto, estamos muito apaixonados por ela, mas outro tesouro americano é Dolly Parton”, disse McHugh. “Um dos nomes que mais gostamos foi uma brincadeira com uma famosa música de Dolly, então vamos chamar esse pequeno jacaré de ‘Jawlene’”. A canção a que McHugh se refere chama-se ‘Jolene’, mas a palavra ‘jaw’, em inglês, quer dizer mandíbula, por isso combinou tanto.

Não se sabe como Jawlene perdeu a mandíbula, embora as especulações incluam interação com a hélice de barco ou agressão de crocodilos. O parque está mantendo Jawlene isolada em sua piscina particular até ela se sentir mais segura e confortável. De acordo com McHugh, no futuro, quando ela estiver mais forte e menos estressada, ela poderá ganhar uma prótese.

“Conversamos com algumas pessoas que fazem próteses para animais e para pessoas, pessoas que fazem impressão 3D”, disse ele. “Isso é algo que está por vir. Não queremos estressá-la tentando fazer algo com ela agora.” explicou ele. “Vamos deixá-la se sentir confortável, começar a comer, ganhar peso e simplesmente se situar em seu novo mundo”.

+CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO

Redação Cláudia: