Inteligência Artificial: britânica responde a perguntas em seu próprio velório

Com a ajuda de uma nova tecnologia de vídeo “holográfica” alimentada por Inteligência Artificial, uma avó foi capaz de responder a perguntas em seu próprio velório.

A educadora e ativista, Marina Smith, faleceu em junho aos 87 anos mas, uma ferramenta de IA construída por seu filho, permitiu que os presentes em seu velório pudessem fazer perguntas sobre sua vida e vê-la responder como se estivesse realmente ali, pois a tecnologia cria a ilusão de uma conversa em tempo real.
A ferramenta batizada de StoryFile permitiu que Smith participasse, e de alguma forma, estivesse presente em seu próprio velório. Para que isso fosse possível, ela registrou horas e horas de gravações onde respondia a inúmeras perguntas sobre sua vida, amigos e até segredos de infância.
Para criar uma espécie de clone digital de Smith, o StoryFile usou 20 câmeras síncronas para filmá-la. As imagens foram então processadas e trabalhadas para treinar a IA para conversar em linguagem natural.
O StoryFile foi lançado em 2017 como forma de preservar as histórias de sobreviventes do Holocausto, figuras históricas e até mesmo de celebridades, como William Shatner , de Star Trek, que no ano passado foi chamado pela empresa para criar seu próprio “holograma”. 

 

 

Tudo do bem
Back to top