Influenciador Leonardo Arruda, o ‘Leo Tintas’, faz sucesso em todo Brasil

Leonardo Arruda deu uma guinada em sua vida ao criar a Stone Collors, uma das mais bem conceituadas fábricas de tintas do Brasil. Antes, ele era lojista e revendia as principais marcas do mercado, hoje produz sua própria. Além de ter criado o ‘Cimento Queimado Aveludado Perolizado’, que virou tendência em todo país.

Sua fábrica hoje atende a mais de 600 revendedores e lojistas em todo Brasil, e o negócio não para de crescer. “Eu não vendo apenas tintas, vendo transformação de ambientes, aconchego e conforto para os lares das pessoas. E transformo a energia dos lugares através das cores das minhas tintas”, diz.

Formado em Marketing, ele usa as estratégias que aprendeu na faculdade para alcançar seus objetivos. Com foco e determinação, conseguiu relevância dentro e fora da internet, sendo uma das marcas mais bem vistas nas redes sociais com mais de 200 mil seguidores no Instagram, cerca de 300 mil curtidas no Facebook e agora começa sua jornada pelo YouTube.

Mas sua vida não foi fácil. Desde os 9 anos de idade ele trabalha e nunca deixou de sonhar com um futuro melhor. Entregou panfletos na rua, foi estoquista de loja de calçados, trabalhou em fábrica de caminhões e em operadora de telefonia. Foi nessa última que conheceu um fabricante de máquinas de tintas que ia mudar sua vida ao contratá-lo para ser seu gerente comercial.

Foi nessa empresa que mergulhou no mundo das tintas e virou o ‘Leo Tintas’. Com apenas 22 anos abrir sua primeira loja, com apenas 27m². Nela começou a vender tintas das principais marcas conhecidas no mercado e foi conhecendo melhor esse universo.

Mas revender em sua loja tintas de outras marcas era pouco para Leonardo e ele queria fazer muito mais. Foi quando criou o produto chamado de ‘Cimento Aveludado Perolizado’, que acabou virando tendência. Era um revestimento para paredes que até então não existia no Brasil.

Hoje, possui uma loja de 2.500 m² e não é mais apenas um lojista, e sim um fabricantes de tintas. Começou a usar seu conhecimento em Marketing para ter seu produto conhecido em todo canto do país e deu certo. Com vídeo feitos no Instagram e Facebook, Leo conseguiu alcançar todo país. Nascia então a ‘Stone Collors’.

Mas nem tudo foram flores. No começo foi bem complicado. O sucesso veio rápido demais e Leo não soube lidar com isso no começo. Por conta do crescimento estrondoso da ‘Stone Collors’, o capital de giro acabou e ele ainda não tinha crédito na praça, nem com os bancos, nem com os fornecedores. Bateu medo e pensou até em desistir, mas respirou fundo e deu a volta por cima.

“Quando eu cheguei em casa do trabalho, aos 17 anos e vi minha mãe chorando na mesa de jantar por não ter o que dar para comer aos seus quatro filhos, decidi que seria bem sucedido e nunca mais iria ver aquela cena”, relembra.

Sua história de superação inspira outras pessoas a irem atrás dos sonhos. Elas sabem que não será fácil, mas que no final pode dar certo, se não perderem a determinação, como o Leo.

Agora, ele quer expandir ainda mais a ‘Stone Collors’ por todo Brasil e assim que tudo começar a se normalizar por conta da pandemia, que começar a trabalhar também com exportação de seus produtos.

“Não foque nos problemas ou dificuldades. Foque na solução e nas inovações de mercado”, afirma Leonardo.

Saiba mais sobre Leonardo Arruda através do Instagram: https://www.instagram.com/leotintasitu

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