Imagens que concorrem ao prêmio ‘Ocean Photographer of the Year‘ revelam cenas impactantes, deslumbrantes e dramáticas da vida marinha.
+ Avó de 89 anos dá lição de empatia e amor ao saber que membro da família é uma mulher trans
+ Homem investe mais de US$ 1.000 em outdoor na esperança de encontrar um grande amor
+ Mãe viraliza com truque infalível para o bebê não chorar no carro
O prêmio ‘Ocean Photographer of the Year’ é uma competição anual que convida todos os anos fotógrafos amadores e profissionais, do mundo todo, a mostrarem a vida selvagem, investigação científica e esforços de conservação dentro e fora de nossos oceanos.
Muitas imagens inscritas esse ano revelam mais do que nunca, como a pesca industrial e a poluição estão impactando a vida marinha, os efeitos das ações humanas nos mares, mas também os esforços significativos que têm sido feitos para a preservação e conservação dos oceanos.
Entre as imagens dramáticas, uma foto angustiante de um urso polar com um pedaço de plástico na boca, feita por Celia Kujala e uma vista aérea de raias mobula, também conhecidas como jamantas, capturada pela fotógrafa Laura Leusko, que demonstram um comportamento atemporal provocado pela pesca predatória.
Aqui você pode conferir alguns dos finalistas ao prêmio, mas se quiser ver todas as imagens, pode dar uma olhada no Instagram do concurso.
+ Mãe pede ajuda com filhas bagunceiras e seu vídeo diverte os internautas
+ Conheça o Vantablack, o material mais escuro da Terra
Papagaio-do-mar carrega peixes para alimentar seus filhotes, Ilhas Saltee, Irlanda. Categoria Belas Artes – Merche Llobera