Homem trans revela como se adaptou à linguagem corporal masculina observando colegas de trabalho

TheGravelBro/TikTok

Homem trans compartilha em vídeo como, observando colegas de trabalho, apreendeu sobre a linguagem corporal masculina.

+ Médico faz alerta sobre os perigos do uso de cotonetes e ensina como limpar corretamente seus ouvidos

+ Em um vídeo comovente, mulher conta porque adotou o filho da ex-esposa de seu marido; conheça essa história incrível aqui

+ Esposa tenta fazer revelação de gravidez diferente para seu marido e acaba criando um vídeo hilário

Leo Macallan é ator, modelo, autor, TikToker e um grande observador do comportamento humano. Como homem transgênero ele tem um olhar diferenciado e uma perspectiva muito mais abrangente na hora de avaliar como as pessoas reagem à tudo que as rodeia.

Depois de passar por sua transição, Macallan trabalhou ao lado de muitos homens que, claramente, tinham muita dificuldade em aceitar pessoas trans ou que eles considerassem, de alguma forma, ‘diferentes’. Foi então que ele teve que aprender e se ajustar a uma nova linguagem corporal e a um estilo de comunicação característico, para se sentir confortável e se mostrar confiante em um ambiente mais agressivo.

Para ajudar outras pessoas que ainda enfrentam, como ele já enfrentou, dificuldades em  ambientes dominados por homens, Macallan fez um vídeo onde compartilha o que aprendeu observando pessoas com quem trabalhou e dá dicas de como se comportar e até mesmo como reagir a uma abordagem ofensiva: “Se eles disserem algo realmente ofensivo ou estiverem tentando brincar com você, tudo que você precisa dizer é: ‘O que foi isso? Você pode repetir isso?’ e diga bem alto”. 

No clipe ele fala muito sobre a importância de ser um bom observador: “Você precisa praticar ser o observador e não o observado”; “No minuto em que você mudar essa perspectiva, poderá se acalmar.” Ele também ensina um pouco sobre linguagem corporal masculina e como demarcar  seu espaço: “Quero que você se espalhe o máximo que puder”.

Sua postagem viralizou e já conta com mais de 3 milhões de visualizações; os internautas adoraram a atitude de Macallan e muitos o parabenizaram pelas dicas: “Cara, você desvendou o código, deveria escrever um livro”, disse um deles.

 

 

Redação Cláudia: