Homem acha em sua rede de pesca tubarão raro de Lego que caiu no mar 27 anos atrás

Lego Lost At Sea

Pescador capturou o raro tubarão de Lego, 27 anos depois que um contêiner onde estavam milhões dos pequenos brinquedos cair de um navio.

+ Mulheres que estão amamentando ensinam mãe orangotango a alimentar seu filhote

+ Em visita a brechó, tiktoker acha pulseira de 200 anos que vale US$ 25 mil

+ Médico revela quantas vezes você deveria fazer cocô em um dia

Um pescador de Devon, na Inglaterra, capturou um raro tubarão de Lego, 27 anos depois que um contêiner onde estavam milhões dos pequenos brinquedos cair de um navio. 

A peça de Lego estava em um navio de carga da Tokio Express, em fevereiro de 1997, quando uma tempestade varreu os 62 contêineres que estavam sendo transportados e que carregavam uma grande variedade de produtos.

Entre os contêineres, um levava quase 5 milhões peças de Lego, precisamente 4.756.940. Mais de 50 mil eram tubarões que pertenciam a alguns conjuntos que foram produzidos pela marca naquele ano, como Shark Cage Cove, Shark Attack e Deep Sea Bounty.

O incidente ficou conhecido como  “Grande Derramamento de Lego de 1997” e rendeu até um livro e um projeto, chamado “Lego Lost at Sea”, onde as pessoas compartilham as peças que conseguiram recuperar das profundezas do mar ao longo dos anos.

Richard West descobriu o brinquedo de plástico em uma de suas redes de pesca e logo contatou Tracey Williams, a responsável pelo projeto e que confirmou que a peça é o primeiro tubarão já relatado.

Em uma publicação sobre a captura, Lego Lost at Sea disse: “Meu Deus – nosso primeiro tubarão de Lego do ‘Grande Derramamento de Lego de 1997’ acaba de ser resgatado das profundezas!”

“Preso na rede de um pescador e um tanto machucado após 27 anos no fundo do oceano, este tubarão de Lego é um dos 51.800 perdidos do Tokio Express e o único que já vimos.”

 

Redação Cláudia: