Em parceria com a ação voluntária Amigos do HC Unicamp, o hospital HC Unicamp lança até 11 de fevereiro a campanha “O HC ainda precisa de você”, com o objetivo de arrecadar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sobretudo luvas de látex e nitrílicas e medicamentos.
+Com mais de 700 mil seguidores, influenciadora Nina Miano faz sucesso em todo país
+Metrô de SP apoia ação contra preconceito LGBTI
+Projeto Guri abre temporada de matrícula para o 1º semestre de 2021 no dia 25
Segundo explicou o coordenador de Administração do HC, Rodrigo Bueno de Oliveira, em que pese a previsão de início da vacinação a partir desse mês, até que toda a população esteja imunizada, o HC Unicamp precisará, mais uma vez, provisionar os seus estoques para seguir com segurança no enfrentamento da pandemia.
“O hospital atravessa um momento delicado. Existe a necessidade, real e concreta, de nova aquisição de EPIs para seguirmos no combate à pandemia. Temos vários meses de enfretamento pela frente, com muitas dificuldades para sustentar a operação do hospital”, afirmou Rodrigo, que disse que apesar as doações para o HC terem sido expressivas em 2020, sobretudo nos meses de julho e agosto, elas começaram a diminuir com o enfraquecimento da primeira onda.
“Além dos recursos financeiros escassos, a dificuldade para encontrar fornecedores capazes de suprir a alta demanda do hospital por EPIs e a instabilidade do mercado são os nossos principais desafios. Ainda precisamos de muita ajuda. Nossa maior necessidade, no momento, são as luvas de látex, ou as do tipo nitrílica, nos tamanhos P, M e G. Precisamos de milhares de caixas para manter a operação”, enfatizou o médico e co-administrador do HC.
Para finalizar, Rodrigo Bueno disse que as pessoas interessadas em ajudar o HC Unicamp, podem doar recursos financeiros para o hospital, através da conta bancária da universidade destinada à Área da Saúde (Agência: 4203-X, Conta: 44 427-8 – UEC/Saúde/Coronavírus, CNPJ: 46.068.425/0001/33), ou através através do site Amigos do HC Unicamp, via PagSeguro.
“A doação de qualquer quantia é útil e muito bem-vinda e será revertida para a compra de EPi’s e de medicamentos destinados aos profissionais e pacientes que deles necessitam”, comentou.