Vídeo: Grávida rebate comentários maldosos sobre o tamanho de sua barriga

Eliana Rodriguez. Instagram @eliana.rodriguez__

Uma mãe estadunidense teve que usar as redes sociais para se defender de comentários maldosos sobre o tamanho de sua barriga de grávida.

Eliana Rodriguez, de 29 anos, deu à luz seu segundo filho, um menino, em junho. Embora sua gravidez tenha sido tranquila e o pequeno tenha nascido super saudável, a barriga de Rodriguez foi alvo de muitos comentários maldosos.

+ Clique aqui para ver o vídeo

Antes de dar à luz, Eliana usou sua página no Instagram para mostrar a reta final de sua gravidez e contar as críticas e opiniões que vinha escutando sobre o tamanho de sua barriga. Houve algumas pessoas que afirmaram sem rodeios que ela era ‘enorme’ e ‘devia estar sentindo muita dor’. Outras estavam convencidos de que ela estava grávida de vários bebês.

O que mais a chocou foi o fato de que muitos comentários insensíveis vieram justamente de mulheres. Mas Rodriguez conseguiu permanecer calma e nunca respondeu de maneira agressiva. Sua postagem no Instagram , onde ela compartilhou esses insultos , conquistou a Internet e sua história gerou muita empatia.

Embora um grande inchaço na gravidez possa sinalizar problemas de saúde, em outros casos, é perfeitamente natural, é apenas o jeito que o corpo de cada mulher se adapta e cresce durante a gestação.

No caso de Rodriguez, o fato de ser pequena e ter um torso mais curto podem ter colaborado para que a barriga tenha crescido assim, outro fator que influenciou no tamanho foi ter muito líquido amniótico, líquido dentro da bolsa amniótica que protege o feto e permite que ele se mova.

Para Rodriguez, não importa se a pessoa esta grávida ou não, para ela, se alguém não tem nada de bom para dizer, é melhor não dizer nada. Apesar dos comentários, o pequeno Sebastian, nasceu em 11 de junho, pesando quatro quilos e medindo mais de 50cm e cheio de saúde.

Foto e vídeo: Instagram @eliana.rodriguez__. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Redação: