Garotinho que nasceu com pés em forma de coração deixa a web apaixonada

Instagram Matteo Filipe

O pequeno Matteo Filipe Landim Barboza, que nasceu com pés em forma de coração, acumula seguidores e deixa internautas apaixonados.

+ Médico usa robô para remover tumor de paciente que estava a 5.000 Km de distância

+ Esposa tenta fazer revelação de gravidez diferente para seu marido e acaba criando um vídeo hilário

+ Um menino criticou seu penteado e a garotinha de 3 anos lhe deu a melhor resposta possível; veja o que ela disse

O pequeno Matteo Filipe Landim Barboza nasceu com uma malformação congênita rara chamada ectrodactilia, que que afeta as extremidades dos membros superiores e inferiores, mãos e pés, em diferentes intensidades.

O garotinho que tem pés em formato de coração está agora com 1 ano de idade e já acumula mais de 25 mil seguidores nas redes sociais. Sua mãe, Letícia Landim Barbosa, criou uma página para ele no Instagram e os internautas ficaram apaixonados pelo pequeno.

À Crescer, Letícia contou que compartilhar a história de Matteo é uma forma de se conectar com outras famílias que passam por uma situação parecida ou mesmo com pessoas que de alguma forma possam ajudar.

“Criar o Instagram do Matteo tem sido bom, porque eu tenho dividido experiência com muitos iguais a ele, tenho tido oportunidade de conversar com pessoas que podem me ajudar de alguma maneira, tenho visto histórias e relatos de outras pessoas assim. Tem sido uma ferramenta de muita ajuda, de saber que ele não está sozinho nessa”.

A malformação de Matteo foi descoberta ainda na gravidez, durante um ultrassom morfológico no segundo trimestre. No caso dele, a doença também está associada à displasia renal bilateral, outra malformação e por isso hoje em dia ele faz diálise. Segundo a mãe, no futuro ele precisará passar por um transplante de rim.

Letícia conta que ele também faz acompanhamentos regulares com fisioterapeuta, nefrologista, nutricionista, pediatra, ortopedista e fonoaudióloga e, mesmo com tantos desafios, o garotinho brinca como qualquer criança.

“Tudo ele faz com a mãozinha dele, ele pega tudo, ele consegue segurar as coisas, ele tem levado a colher para a boca, ele mexe em tudo… Se com dois dedinhos ele não para, imagina se fossem cinco”, brinca a mãe.

“Ele é um bebê muito querido, o coraçãozinho dele é exposto. Ele é um bebê muito amado que supera as expectativas desde a barriga, então, o pezinho dele tinha que ser no formato do coração e é a parte do corpo dele que eu mais amo, acho a coisa mais linda do mundo.”

 

 

Redação Cláudia: