Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil, está doando um terreno no valor de US$ 5 milhões para a cidade de Saint-Bruno-de-Montarville, localizada no sudoeste de Quebec, Canadá.
+ Airbnb se torna ferramenta de doação para famílias da Ucrânia; entenda
+ Museu Nacional recebe doação de 27 peças greco-romanas
Laliberté doou todo o dinheiro necessário para que sua cidade natal proteja uma grande área de mata ciliar natural e pântanos adjacentes a ela.
“É com grande prazer que ofereço este terreno à Câmara Municipal de Saint-Bruno, cidade onde cresci e onde ainda vivo”, disse Laliberté, de acordo com o Le Journal de Montreal.
“Frequento o parque desde a infância e por isso aceitei rapidamente a proposta da cidade quando se ofereceram para tornar este espaço um local protegido que todos os residentes pudessem desfrutar.”
O Le Journal de Montreal viu os documentos da transação e informou que eles estipulam que o terreno deve ser usado apenas para fins de parque.
“Gostaria de agradecer calorosamente ao senhor Guy Laliberté que concordou em ceder esta magnífica área arborizada à cidade sem nenhum custo para os nossos cidadãos”, disse o prefeito de Saint-Bruno, Ludovic Grisé Farand, em um comunicado.