Fazer o bem é viral: fotógrafo acha filhote de cachorro em praia deserta e encontro transforma as vidas de ambos

Reprodução Instagram

O fotógrafo estadunidense achou o filhote abandonado em uma praia de Belize e mudou sua vida para sempre ; a história desse encontro conquistou a internet.

+ Empreendedor conquista 4 milhões de fãs no TikTok ao mostrar como faturar alto de forma criativa

+ Rede de fast food lança sanduíche inusitado e confunde a internet

+ Viralizou: peixe em aquário no Japão ganha amigos de papelão para curar a depressão

Cinco anos atrás, o fotógrafo estadunidense Wesley White estava em uma praia em Belize quando inesperadamente achou um filhote de cachorro abandonado em uma cabana de pesca; a história desse encontro emocionou os internautas.

O animalzinho estava desnutrido, machucado e White decidiu ajudá-lo. Primeiro colocou ele em seu caiaque e o batizou de Winston, depois foi em busca de um veterinário que pudesse tratar do filhote, para isso contou com as redes socias.

Winston estava debilitado, precisava de muitos cuidados e tempo para se recuperar. Infelizmente, tempo era o que White não tinha. Ele estava apenas passando por Belize e deveria pegar seu voo de volta para casa em 36 horas.

Ao Bored Panda, White contou como conseguiu ajuda para cuidar de Winston: “Minha motivação surgiu da crença de que, no mundo interconectado de hoje, eu poderia alcançar uma comunidade global de amantes de animais para obter apoio. Apesar da restrição de tempo de apenas 36 horas, eu sabia que tinha que agir rapidamente para dar a ele uma chance de lutar,” explicou.

“Eles me conectaram com a Dra. Mia e uma sociedade humanitária local. Eles se uniram para garantir que Winston recebesse o cuidado de que precisava,” contou o fotógrafo.

A veterinária e Melanie, tutora temporária de Winston, atualizavam White sobre os progressos de Winston e, graças a elas, ele pode acompanhar o filhote crescer e ganhar peso. “As atualizações da Dra. Mia e de sua mãe adotiva, Melanie, eram lembretes constantes de seu progresso. Ver Winston ganhar peso e ficar mais saudável foi emocionante, e a velocidade de sua transformação foi surpreendente.”

Depois de 2 meses sendo tratado e cuidado, Winston finalmente pôde ser colocado em um avião para viajar ao encontro de seu salvador.

De acordo com White, Winston se adaptou rapidamente ao seu novo lar: “Reunir-se com Winston foi emocionante e reconfortante. Desde então, ele se tornou um membro querido da nossa família”.

“Sua excitação em estar conosco todas as manhãs e seus beijos afetuosos me lembram diariamente da incrível jornada que compartilhamos. O amor e a gratidão de Winston apenas aprofundaram nosso vínculo,” declarou White, que até criou uma página no Instagram para seu grande e simpático amigo de pelos.

 

 

Redação Cláudia:
whatsapp
line