Facebook ajuda gansa triste e solitária a encontrar um novo amor

Uma postagem no Facebook ajudou a gansa Blossom, triste e solitária depois da perda de seu companheiro, a encontrar um novo amor.

+ A beleza inexplicável de lugares abandonados; 15 locais esquecidos no tempo

+ Essas octogenárias esperam inspirar ouras mulheres a viajarem pelo mundo

+ Artista holandês transborda criatividade em intervenções urbana surpreendentes

Blossom e seu companheiro Bud viveram juntos por muitos anos no lago de um cemitério em Iowa, EUA, mas depois que Bud morreu, em agosto passado, Blossom  ficou muito solitária e triste. Foi então que a gerente geral do cemitério, Dorie Tammen, notou que a ave estava passando horas olhando para si mesma nos reflexos brilhantes das lápides modelo que ficam de amostra no escritório em que ela trabalha.

Para Tammen foi um sinal de que Blossom precisava de um novo companheiro; depois de pensar em uma maneira de ajudar a gansa em luto, a gerente resolveu apelar para as redes sociais e anunciou no Facebook a busca por um “adorável ganso viúvo” que fosse “jovem, aventureiro e animado”, “um parceiro de vida para travessuras ocasionais”.

E a postagem funcionou!  O casal Deb e Randy Hoyt, que tinha um ganso viúvo chamado Frankie,  respondeu ao apelo  de Tammen. Logo os três humanos marcaram um encontro para 14 de fevereiro, o Dia dos Namorados em alguns países.

Mas, o primeiro encontro não foi nada bem; Frankie, estressado com a viagem, imediatamente disparou sobre o lago e desapareceu, não quis nem conhecer sua pretendente. Tudo mudou na manhã seguinte, quando o ganso já mais calmo e descansado finalmente conheceu Blossom. Os dois logo se conectaram e agora estão sempre juntos, nadando ao redor do lago de cemitério, aparentemente contentes por terem novamente uma companhia.

Tudo do bem
Back to top