Ethan Hawke revela a maior lição que aprendeu com Robin Williams em “Dead Poets Society”

Robin William e Ethan Hawke em Dead Poets Society - reprodução
Robin William e Ethan Hawke em Dead Poets Society – reprodução

Em recente entrevista por vídeo à Vanity Fair, Ethan Hawke falou sobre a carreira e relembrou os tempos de “Dead Poets Society”, quando contracenou com Robin Williams.

Hawke tinha apenas 18 anos quando estrelou ao lado de Williams no drama dirigido por Peter Weir e revelou como o falecido ator não conseguia seguir o roteiro e improvisava o tempo todo, o que para ele, era uma novidade.

“Robin é um gênio da comédia. Mas a atuação dramática ainda era novidade para ele naquela época”, disse Hawke. “Robin Williams não escrevia o roteiro, e eu não sabia que isso era possível. Se ele tinha uma ideia, simplesmente a colocava em prática. Ele não pedia permissão. E isso abriu uma nova porta para mim, a de que era possível atuar dessa forma”.

Para o ator de 54 anos, era interessante observar a interação entre Weir e Williams e constatar que mesmo com métodos distintos de trabalho, o ator e o diretor buscaram por maneiras de colaborarem um com o outro.

“Eles tinham maneiras muito diferentes de trabalhar, mas não se julgavam nem resistiam um ao outro. Trabalhavam juntos. Isso é empolgante”, refletiu Hawke.

“É aí que você percebe o verdadeiro potencial de uma grande colaboração: você não precisa ser igual a ninguém, não precisa odiar alguém por ser diferente de você”.

Robin William em Dead Poets Society - reprodução
Robin William em Dead Poets Society – reprodução

Segundo Hawke, poder testemunhar a dinâmica entre o diretor e Williams foi uma das maiores lições de sua carreira.

“Observar aquela relação na sala; eu estava a pouco mais de um metro de distância enquanto eles conversavam sobre a atuação, foi algo que você não consegue esquecer”, disse Hawke.

Em “Dead Poets Society”, Hawke interpretou um dos vários alunos do novo e sensível professor de inglês, John Keating, vivido por Williams. O filme foi um sucesso de crítica e público, arrecadando mais de US$ 230 milhões nas bilheterias do mundo todo e rendendo indicações ao Oscar para Weir e para Williams.

Imagens: reprodução Touchstone Pictures. Este conteúdo foi escrito com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

+ Rosie O’Donnell usa redes sociais para pedir orações para filha, sentenciada à prisão por violar condicional

+ Elijah Wood aparece de surpresa em casamento com tema de “The Lord of the Rings”

+ Kelsey Grammer revela que acaba de se tornar pai pela oitava vez aos 70 anos

Tudo do bem
Back to top