Estrela do TikTok, com doença rara, morre aos 19 anos

Beandri Booysen, estrela sul-africana do TikTok, morreu aos 19 anos após uma batalha contra a progeria, doença rara que a fazia envelhecer precocemente.

+ Marido com dores de estômago durante parto da esposa viraliza e gera debate

+ Barbeiro corta cabelo de morador de rua e transforma sua vida: “Não consigo parar de sorrir”

+ Conheça as receitas de Natal que estão viralizando no TikTok

Beandri Booysen, estrela sul-africana do TikTok, conhecida por seus vídeos inspiradores nas redes sociais, morreu aos 19 anos após uma batalha contra a progeria, doença rara que a fazia envelhecer precocemente.

Há apenas dois meses, a adolescente passou por uma cirurgia de coração aberto e estava determinada a aproveitar o Natal com seus pais, mas na quarta-feira, 18 de dezembro, Bea Booysen, mãe de Beandri anunciou o falecimento da filha em um post no Facebook.

“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Beandri Booysen, uma das jovens mais queridas e inspiradoras da África do Sul”, escreveu o pai. “Beandri não era conhecida apenas por sua personalidade vibrante e risada contagiante, mas também como a última sobrevivente na África do Sul vivendo com a rara condição genética.”

“Apesar dos desafios que teve que lidar, Beandri irradiava esperança e alegria de viver”, acrescentou a mãe. “Ela se tornou um símbolo de conscientização para progeria e outras crianças com necessidades especiais usando seu espírito único para inspirar milhares de pessoas no mundo todo. Ela nunca parou de lutar.”

Beandri era popular no TikTok , ela frequentemente postava vídeos inspiradores e queria aumentar a conscientização sobre sua doença; alguns de seus clipes mais populares a mostravam dublando sucessos pop, de peruca loira, o que encantava seus mais de 260 mil seguidores.

A síndrome de progeria de Hutchinson-Gilford é uma condição genética caracterizada por envelhecimento rápido e dramático. Apenas um em cada 4 milhões de bebês nasce com a condição incurável e Beandri era apenas um dos 200 portadores conhecidos no mundo.

Em uma entrevista no início do ano ela disse: “Tenho uma grande presença no TikTok para tentar inspirar e motivar aqueles que me seguem e mantê-los positivos todos os dias. Meu objetivo é conscientizar sobre outras pessoas com necessidades especiais e mostrar que cada um é diferente e único à sua maneira, além de dar força se puder.”

Redação Cláudia: