Estrela de “Dances with Wolves”, Graham Greene morre aos 73 anos

Graham Greene - Dances with Wolves - Orion Reprodução

Conhecido por seu trabalho em “Dances with Wolves“, o ator canadense Graham Green faleceu aos 73 anos, após uma longa doença.

+ Jamie Lee Curtis revela troca de mensagens com Princesa Diana meses antes de sua morte, em 1997

+ Gordon Ramsay revela retirada de carcinoma basocelular e alerta para os perigos do câncer de pele

+ “NCIS: Origins” presta tributo a ator morto em 2023 com retorno de seu personagem na juventude

Graham Greene, ator canadense das Primeiras Nações morreu em 1º de setembro, aos 73 anos, após uma longa doença.

Greene, membro da Nação Oneida, parte da Reserva das Seis Nações no sul de Ontário, Canadá, foi um ator pioneiro, que abriu as portas de Hollywood para jovens atores indígenas.

Em 1990, ele recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em “Dances With Wolves“, filme de Kevin Costner, onde interpretou Kicking Bird.

Graham Greene e Kevin Costner, "Dances With Wolves" - Orion Reprodução

“Ele era um grande homem de moral, ética e caráter, e fará muita falta”, disse Michael Greene, agente do ator ao Deadline. “Você finalmente está livre.”

Greene nasceu em 1952 em Ohsweken, na Reserva das Seis Nações. Ele trabalhava como engenheiro de som quando começou a atuar despretensiosamente, depois que um amigo o convenceu a ler um roteiro.

O ator trabalhou em pequenas produções canadenses e inglesas na década de 1970, antes de estrear nas telas em 1979, no drama canadense “The Great Detective”. Seu primeiro papel no cinema foi no filme “Running Brave”, de 1983.

Greene ganhou vários prêmios ao longo de sua carreira, incluindo o Prêmio Earle Grey pelo Conjunto da Obra, concedido pela Academia Canadense de Cinema e Televisão em 2004. Em 2016, o ator foi introduzido na Ordem do Canadá, a segunda maior honraria civil do país.

 

Imagens: “Dances with Wolves”, Orion, reprodução. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

 

Tudo do bem
Back to top